Festa de Natal da Academia Saber+
Realizou-se ontem, no Centro de Animação Cultural, a tradicional Festa de Natal da Academia Saber+, que reuniu academistas e professores, e todos os que quiseram associar-se ao sarau.
A festa teve início com um conto de Natal lido em três Línguas (Português, Francês e Inglês) refletindo as várias Nacionalidades, Línguas e Culturas representadas na Academia, que é frequentada por vários alunos estrangeiros residentes em Mortágua. Laurindo Marques (Mortágua), Michel Squedin (França) e Linda Lwin (Reino Unido) foram os narradores da história “Le Pére Noel en correctionnelle”, um conto de origem francesa escrito em 1957.
O coro da Academia interpretou vários temas (“Natal dos Simples”, “Meninos do Huambo”, “Menina que Estas à Janela”, “Jingle Bells”), com acompanhamento de cavaquinhos e piano (Ricardo Vicente).
A dança também marcou presença no espetáculo, com os academistas a exibirem uma coreografia ao som de “Jailhouse Rock”, uma famosa canção de Elvis Presley. Seguiram-se mais dois momentos de dança, um deles a solo protagonizado por Cristiana Viola (professora das aulas de Dança) e outro pela dupla de jovens Rafaela e David (MOV'ARTE).
O espetáculo encerrou com todos os academistas em palco a interpretar o Hino da Academia, intitulado “Pinta a Vida”. Em nome dos academistas, Toni Nobre agradeceu aos participantes no espetáculo, bem como aos professores, pelo apoio e envolvimento na sua organização.
O Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Pardal, marcou presença no evento e deu os parabéns aos academistas pelo espetáculo proporcionado, enaltecendo o espírito de grupo, de convivência salutar e partilha dos alunos, bem como a dedicação e o esforço dos professores. Formulou depois os habituais votos natalícios: “Desejo uma excelente quadra natalícia para todos vós e para as vossas famílias, com muita Paz e Saúde. E um bom ano de 2024 para todos nós!”.
No final do espetáculo teve lugar o habitual convívio natalício dos academistas, que constituiu mais um momento de convívio, animação e partilha, e ao qual se associou a Vereadora Ilda Matos, Coordenadora da Academia no Executivo Municipal.

