Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Maio 2020


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Velo Clube do Centro
Índice > Associação Culturais, Recreativas e Desportivas 

Data de Constituição
Setembro de 1999

Morada
Av. Dr. Assis e Santos

Telefone
231921740

Fax
231921740

Presidente da Direcção
Pedro Silva

Breve Historial

O Mortágua Clube Duas Rodas surgiu em setembro de 1999, vocacionado única e exclusivamente para o fomento e prática do ciclismo.

Filiado na Federação Portuguesa de Ciclismo, este clube conta actualmente com 17 atletas federados, distribuídos pelas modalidades duas rodas Estrada e BTT. Na modalidade estrada, conta com as equipas de esperanças (sub-23), juniores e cadetes.

Contando desde o início com o apoio da Câmara Municipal de Mortágua, o clube viu crescer a modalidade, arrancando com apenas uma dezena de atletas. Desde então, tem registado um percurso ascensional, que se tem traduzido no aparecimento de jovens bastante promissores e na obtenção de várias vitórias individuais e colectivas em provas regionais e nacionais.

Como corolário do trabalho de formação desenvolvido pelo seu treinador e ex-ciclista profissional Pedro Silva, o clube viu um dos seus atletas, Bruno Sancho, ser chamado à Selecção Nacional para participar nos Campeonatos do Mundo de Estrada (juniores), disputado em Outubro de 2002, na Bélgica. Há dois anos consecutivos que organiza, com o apoio da Câmara Municipal, o Prémio de Ciclismo de Mortágua, trazendo ao concelho equipas do Norte e Centro do país.

 

 

 

 

[ notificar informação errada ]


 




Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade