Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Setembro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Mensagem do Presidente da Câmara

"Aos poucos, vamos regressando
à normalidade e aos dias leves.
Temos de seguir em frente
com um horizonte de esperança!"


Decorrido cerca de ano e meio desde que começámos a sentir o impacto da pandemia COVID-19 na vida de todos nós, ainda pisamos chão muito incerto.

Criámos a expectativa de, por estes dias, termos já regressado ao “normal”, esquecendo que a vida tem variantes e desvios que fogem aos nossos anseios.

Ainda assim, temos de saber aceitar e abraçar os desafios que nos vão surgindo nesta efémera passagem e encontrar soluções que nos ofereçam algo mais do que apenas sobreviver.

Neste sentido, e porque as nossas crianças e jovens foram dos que mais sofreram as agruras desta “privação” de liberdade, considerámos adequado proporcionar-lhes momentos de descontração e diversão, assegurando-lhes que os dias alegres e descontraídos de verões passados, voltarão a ser realidade.

Assim, as últimas semanas do mês de julho foram marcadas pelo regresso das Férias Ativas, suspensas devido à pandemia.

Com limite de inscrições e a adoção das devidas precauções, conseguiu-se proporcionar felizes momentos de lazer, sempre com uma vertente pedagógica e de amor ao desporto e atividade física.

A vida tem de seguir, numa versão revista, modificada e, esperemos, melhorada. É com este espírito que, novamente, os mortaguenses poderão experimentar um mês agosto com uma vasta oferta cultural, adaptando-se o período das tão queridas “Tasquinhas” a uma nova realidade, que nos obriga a algum distanciamento, poucos abraços, máscaras no rosto e sorrisos nos olhos.

Assim, ao longo deste mês, tradicionalmente associado às férias e ao reencontro, vamos poder desfrutar das mais diversas atividades, muitas delas com o cunho dos talentosos artistas de Mortágua.

O mês inicia-se com a gravação em direto do programa “Somos Portugal”, na Praça do Município, elevando e levando o nome de Mortágua além-fronteiras. Seguem-se noites de teatro, fado e poesia, com a participação, entre outros, de Mickael Salgado, das promissoras Gabriela Rodrigues e Matilde Castanheira. Naquela que seria a semana da Festa da Juventude, vamos poder deliciar-nos com um festival de artes de rua, fruir do talento da pintora Ivone Ramos e alegrar ao som dos artistas musicais da terra, MUST, DANG!, DAY TAY, CORDAS PARTIDAS e HOPUS BAND.

E como a vida deve ser vivida com leveza e alegria, nada como soltar umas belas gargalhadas na presença da dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio.

O mês termina relembrando a felicidade pura e cristalina de épocas, já tão distantes, em que uma desfolhada, era motivo de encontro, partilha, convívio, interajuda e diversão.

Os tempos mudam e a vida ensina-nos que nada é absoluto. Todo o ciclo tem o seu término e , para o novo surgir, temos de nos libertar de roupas antigas, hábitos passados, projetos acabados. Mas todo o fim, pressupõe um recomeço e estes longos e estranhos meses que temos vivido, também terminarão. O que aí vem, não sabemos. Mas que no fim, tudo ficará bem… disso não duvidamos!

Bem Hajam!

 

PRESIDENTE DA CÂMARA

José Júlio Norte

 

 

 

 

 

 

Imprimir Imprimir
  

[ voltar Município | índice | Direitos de autor reservados]


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade