Parque Verde

 

 

 

PARQUE VERDE DA PONTE

Situado junto à Ribeira de Mortágua, o Parque Verde da Ponte constitui um agradável e belo espaço de descanso, bem-estar, convívio e lazer, onde predomina a água, as árvores e o verde dos espaços relvados. Os choupos, freixos e salgueiros, entre outras espécies ali existentes, oferecem aos visitantes sombra e frescura nos dias de Verão. Os acessos envolventes convidam a fazer passeios e a manter a boa forma física. O Parque faz jus ao nome, sendo os espaços relvados amplos e dominantes.


Características do Projecto


O Projecto consistiu na requalificação ambiental e urbana da zona compreendida entre a Ribeira de Mortágua, o Viaduto de Vale de Açores e a Linha da Beira Alta, fazendo o aproveitamento das condições naturais e paisagísticas do local e complementando a intervenção já realizada na margem oposta (Praia Fluvial). Uma área de silvados e entulhos foi transformada num espaço natural de inegável beleza e qualidade, conferindo ao mesmo tempo uma nova cara, moderna e renovada, à entrada de Vale de Açores.

Qual a área que ocupa? 


O Parque Verde ocupa uma área total de 11.000m2, totalmente vedada.

Onde fica situado? 


O Parque Verde confina com o Viaduto de Vale de Açores e o acesso à Estação da C.P.

O que tem?


O Parque possui uma área de merendas, equipada com mesas e bancos para piqueniques, área de descanso, um Campo de Jogos polivalente que permite a prática de modalidades como o Futebol, Voleibol, Basquetebol e Ténis, instalações sanitárias e diverso mobiliário urbano. Mas são sobretudo os amplos espaços relvados e o abundante arvoredo que predominam, convidando a relaxar e a desfrutar da natureza.



Qual o horário ?


O Parque Verde está aberto durante toda a semana, das 8 da manhã à 1h00 da madrugada.





Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt