Concerto de Boss AC atraiu milhares de visitantes à Festa da Juventude

Data: 2012-08-18
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


O rapper Boss AC, um dos nomes maiores do Hip Hop made in Portugal, subiu ao palco da Festa da Juventude na passada sexta-feira e teve à sua espera uma enorme multidão, superando a afluência registada em cada uma das três noites anteriores. A Praça do Município esteve a abarrotar de gente e para tanto terá contribuído a presença de muitos forasteiros, atraídos pela gastronomia tradicional nas “tasquinhas“ mas também pela qualidade dos espetáculos.

Se era expectável que o concerto de Boss AC iria cativar um grande número de pessoas, sobretudo muita juventude, talvez o que não se esperava ver era uma assistência tão heterogénea em termos etários, muitas das quais passaram a conhecer o músico após o sucesso obtido com o tema “Sexta-Feira (Emprego bom já)”.

E o tema não poderia ter mais sentido, literalmente, dada a feliz coincidência do concerto realizar-se precisamente... numa sexta-feira!
E quando se ouviram os primeiros acordes do tema sentiu-se logo aquela agitação na multidão, como estivesse guardada para este momento. Foi a loucura total, com o público a cantar o refrão da música, de braços no ar, a saltar.

Para além dos temas do mais recente álbum “AC para os amigos”, o músico recordou alguns êxitos de discos anteriores, como “Baza, Baza (Hoje não quero saber)”, “Lena (A culpa não é tua)”, “Princesa (beija-me outra vez)”, entre outros, que o público pôde reavivar na sua memória.

As letras são uma marca forte nas músicas de Boss AC, nas quais fala de problemas banais e concretos do quotidiano, não só numa perspetiva de crítica social, mas tendo também a preocupação de transmitir uma mensagem positiva às pessoas, no sentido de acreditarem nelas próprias e lutarem contra o comodismo, a resignação, sendo disso exemplo os temas “Tu és mais forte” ou “Levanta-te (stand up)”.

Todo o concerto foi uma explosão de ritmo, energia positiva, boas vibrações, com Boss AC a interagir bastante com o público.

O concerto não haveria de terminar sem o músico voltar ao palco para interpretar mais uma vez o sucesso “Sexta-Feira”, para gáudio das milhares de pessoas.










Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt