The Lucky Duckies abriram concertos de palco e o grupo GNR trouxe a primeira grande multidão à Festa da Juventude

Data: 2012-08-16
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Os concertos de palco são uma das atrações da Festa da Juventude, com música para diferentes gostos, públicos e idades.
A primeira noite da Festa da Juventude contou com a atuação dos Lucky Duckies, que proporcionaram um espetáculo marcado pela qualidade e variedade, numa viagem de nostalgia e glamour até aos anos loucos do Rock and Roll e Swing, transportando as pessoas para os ambientes e sonoridades dos anos 20 aos anos 60.

Dono de uma poderosa voz, Marco António, juntamente com Cláudia Faria e restantes elementos da banda, recordaram grandes nomes e temas da música desses tempos, como “ Great balls of fire”, de Jerry Lee Lewis, “Can´t fall in love”, de Elvis Presley, “My way”, de Frank Sinatra, mas também clássicos latinos e portugueses recuperados e aos quais o grupo deu o seu toque pessoal, como os célebres “Tão Bom” de Madalena Iglésias e António Calvário, ou “Camisa Amarela” do filme Pátio das Cantigas, cantado por Maria da Graça, entre outros estilos.

Ouviram-se temas a convidar o público a um pé de dança, mas também belas melodias.
A afluência de público nesta primeira noite foi no entanto prejudicada pela chuva, que caiu um pouco antes do concerto e já no final deste, levando a que muitas pessoas saíssem mais cedo do recinto das festas.

A segunda noite (quarta-feira) foi totalmente diferente, registando-se uma grande enchente de público, para o que contribuiu não só o bom tempo, com o regresso do calor, mas também a banda que se anunciava em cartaz, o grupo GNR, uma referência na música portuguesa para várias gerações de públicos. A banda de Rui Reininho e companhia desfilou os principais sucessos de uma carreira que já assinala 30 anos e cujo repertório incluiu temas de sempre, como “Dunas”, “Pronúncia do norte”, “Ana Lee”, “Mais vale nunca”, tendo o público acompanhado muitos dos temas em coro, um sinal de que o grupo continua a ter muitos fãs e as suas músicas resistem ao tempo. Foi também notória a presença de muitos visitantes nesta segunda noite, muitos dos quais vieram especialmente pelo concerto.
A Praça do Município esteve praticamente esgotada, o mesmo cenário foi visível na zona das tasquinhas, onde o movimento foi intenso, a lembrar já aquelas grandes noites!

Hoje à noite sobem ao palco os “Azeitonas”, uma das bandas que mais sucesso está a fazer entre o público.











Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt