Programa Municipal “Férias Ativas” proporcionou actividades desportivas e lúdico-pedagógicas a 166 crianças e jovens

Data: 2012-07-24
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


O Município voltou a promover o programa de ocupação de tempos livres de Verão para crianças e jovens, denominado "Férias Ativas", que decorreu entre 2 e 28 de Julho. O programa envolveu 166 participantes, com idades entre os 6 e os 16 anos, aos quais foram proporcionadas actividades desportivas, lúdicas e pedagógicas, aliando divertimento e convívio. As actividades decorreram em equipamentos municipais, como Piscinas, Pavilhão, Campos de Ténis, Centro Educativo, além do Campo de Jogos da Gandarada e espaços ao ar livre.


Natação, Canoagem, Ténis, Basquetebol, Voleibol, Futebol e BTT, foram algumas das modalidades desenvolvidas, de forma organizada e rotativa (por grupos), ao longo das quatro semanas.


Num dos dias os jovens das “Férias Ativas” receberam a visita de 42 jovens da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) de Viseu, Coimbra, Porto e Viana do Castelo, com os quais partilharam jogos colectivos que privilegiaram a integração de todos os jovens. As actividades decorreram no Centro Educativo, interior e exterior.
Os jovens das “Férias Ativas” estão de parabéns, participaram nas actividades com entusiasmo e alegria, contribuindo assim para que estes jovens da APPC tivessem um dia inesquecível.

O programa “Férias Ativas” encerrou com um Peddy Paper na Vila e um Almoço-Convívio aberto à participação dos Pais, que teve lugar no Parque Verde. Este convívio final serviu também para proceder à entrega dos diplomas de participação nas “Férias Ativas` 2012”.










Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt