CICLISMO – VELO CLUBE DO CENTRO

Data: 2012-06-15
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Excelente prova de António Carvalho, da equipa Mortágua, no 33.º Grande Prémio Abimota/Região de Aveiro – 3.º lugar na Geral Individual

O ciclista António Carvalho, da equipa Mortágua, esteve em plano de evidência no 33º Grande Prémio Abimota/ Região de Aveiro, que decorreu entre 8 e 10 de Junho.
O Prémio Abimota/ Região de Aveiro é uma das principais provas de ciclismo de estrada do calendário nacional para profissionais e aberta às equipas da categoria de clubes (Sub-23). Esta prova contou com a participação de 15 equipas, 4 delas vindas de Espanha.

A prova teve um total de 470,9 km ao longo de três etapas (Salamanca-Ciudad Rodrigo, Guarda-Caramulo, Albergaria-Aveiro), tendo sido ganha pelo espanhol José Carrasco, da equipa Gios-Deyser Leon Kastro.

António Carvalho foi o melhor participante português, numa prova dominada pelos espanhóis. O ciclista mostrou estar em grande forma, sempre intrometido na discussão da vitoria com os melhores profissionais do pelotão, tendo-se classificado em 8º, 13º e 2º lugar, respetivamente, em cada uma das etapas, o que lhe valeu o 3º lugar da Geral individual, a 14s do vencedor.

Os restantes corredores do Mortágua, apesar da sua juventude, tiveram um bom comportamento e um papel importante no apoio ao seu colega de equipa durante esta difícil competição. Em termos coletivos, a equipa de Mortágua foi a 11º da Geral, a 29´,27” da equipa vencedora, a espanhola Supermercados Froiz.

Saliente-se que a equipa de ciclismo Mortágua é a única da nossa região que compete a nível nacional e internacional na modalidade de estrada e nas categorias Elite/Sub-23, Juniores e Cadetes.

Classificação Geral

1.º Moisés Dueñas (Supermercados Froiz) – 11 h. 41´ 17”
2.º Joni Brandão (Burgos BH) – a 12´
3.º António Carvalho (Mortágua) – a 14”
4.º Jorge Montenegro (Louletano) – a 16”
5.º Edgar Pinto (LA/ANTARTE) - a 20”
44.º António Barbio (Mortágua) – a 13´ 11”
47.º Joaquim Silva (Mortágua) – a 18´ 51”
50.º Nuno Meireles (Mortágua) – m. t.
69.º Carlos Ribeiro (Mortágua) – 27´ 57”
82.º Renato Avelar (Mortágua) – a 37´ 46”
89.º Luís Almeida (Mortágua) – a 49´ 13”









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt