Mortágua é o que melhor paga a fornecedores a nível do distrito

Data: 2012-06-14
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Segundo dados da Direção-Geral das Autarquias Locais, Município de Mortágua apresenta prazo médio de pagamento de apenas seis dias

O Município de Mortágua ocupa o primeiro lugar entre os 24 municípios do distrito de Viseu que apresenta o mais curto prazo médio de pagamento a fornecedores, sendo apenas de seis dias. Os dados são da Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) e reportam-se a 31 de dezembro de 2011. De acordo com o ranking da DGAL, Mortágua e Penedono estão no topo da lista dos municípios que saldam as dívidas a fornecedores em menos tempo, ambos com um prazo médio de seis dias. O Município de Mortágua reduziu até o prazo médio de pagamento de 2010 para 2011, passando de 20 para os atuais 6 dias.

Mortágua tem apresentado, consecutivamente, prazos mais curtos de pagamento a fornecedores em relação à média nacional dos municípios portugueses, que no final de 2011 era de 122 dias. Tal é possível porque, explica o Presidente da Câmara, Afonso Abrantes, “tivemos sempre a preocupação com o equilíbrio das contas do Município, gerindo com rigor e eficácia os recursos financeiros disponíveis, permitindo-nos ter capacidade para cumprir os nossos compromissos dentro de prazos razoáveis”.

Embora o Município pudesse pagar com mais tempo, “porque os fornecedores sabem que o município é bom pagador”, acrescenta o Presidente da Câmara, “temos também consciência de que num momento em que as empresas sentem muitas dificuldades, com o clima de retração económica que se vive no País, e tendo o Município suporte financeiro para saldar em tempo útil os seus compromissos quer com fornecedores quer com empreiteiros, é importante que o faça para animar a economia local e assumindo uma atitude de responsabilidade social”.



Fonte: DGAL









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt