Exposição “Sentir a Terra - Encontro de Artistas Locais” abriu comemoração do Dia do Município

Data: 2012-05-21
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


A Exposição “Sentir a Terra - Encontro de Artistas Locais”, marcou o arranque do programa de comemoração do Dia do Município. A exposição, patente no Centro de Animação Cultural, reúne uma mostra de trabalhos de doze criadores locais nas áreas da Fotografia, Pintura e Escultura.
A abertura da exposição contou com a presença do Presidente da Câmara, Presidente da Assembleia Municipal, Vereadores e muito público, para além dos próprios artistas.
Em nome do Município, o Presidente da Câmara expressou palavras de agradecimento a todos os artistas, na pessoa de Licínia Portugal, e considerou um motivo de satisfação ver que há muitos mortaguenses com talento e criatividade no mundo das Artes. Esta exposição é também uma forma de divulgar e promover o seu trabalho artístico e as suas potencialidades.
São artistas amadores e profissionais, jovens e menos jovens, com mais ou menos experiência, mas com a mesma paixão e dedicação naquilo que fazem.
Convidamo-lo a visitar esta Exposição, pois não temos dúvidas que vai gostar e ter uma agradável surpresa.

Esta foi a segunda exposição coletiva de artistas locais promovida no âmbito do ciclo “Sentir a Terra”, que tem marcado a agenda da comemoração do Dia do Município, há vários anos, e em cada ano com uma temática local diferente.

Os artistas presentes são os seguintes: Pintura – Licínia Portugal, Rute Gonzalez, Ivone Ramos, Izilda Martins, Otília Santos: na Fotografia – Micahel Santos, Fernando Inácio, António Jorge, Carlos Martins, Fátima Dionísio, Rosalinda Pereira; Escultura – Renato Rodrigues

A exposição está patente ao público até ao dia 28 de junho, no seguinte horário:
Seg. a Sexta das 9h30-12h30 e 14h00-17h30; Sáb. das 10h30-13h00 e 20h00 –21h30; Dom. das 20h00-21h30.











Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt