Mortágua teve estreia auspiciosa da equipa de Juniores

Data: 2012-03-30
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Arranque da nova época velocipédica

A equipa de ciclismo “Mortágua” começou da melhor maneira a sua estreia na categoria de Juniores. No Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, prova realizada no passado dia 17 de março, a contar para o campeonato regional, a equipa “Mortágua” conseguiu o 2ºlugar por intermédio de Gaspar Gonçalves. O corredor integrou o quarteto de ciclistas que destacou-se do pelotão, numa chegada disputada ao sprint. Nesta prova, com 77 Km, alinharam à partida 53 corredores.

No dia 25 de março iniciou a sua participação no campeonato nacional de ciclismo, em Rio Maior. A prova era constituída por um percurso de 3 voltas, num total de 111,9 km, e mais uma vez a equipa “Mortágua” esteve em bom plano, com Xavier Silva em 8º, Pedro Gouveia em 16º e Gaspar Gonçalves em 26º, entre 115 atletas que alinharam à partida.

No mesmo dia realizou-se a Prova de Abertura para Cadetes, disputada em redor de São João da Ribeira, Rio Maior, num percurso de duas voltas e uma distância total de 74,6 km. A equipa “Mortágua” teve em Filipe Alves (22º), Simão Pereira (23º) e Gonçalo Carvalho (30º), os seus melhores atletas, numa prova em que alinharam 93 atletas. Por equipas, Mortágua foi sexto entre 12 equipas concorrentes.

Quanto à equipa de SUB-23, disputou no passado dia 25 de março a 30ª Volta ao Alentejo, para equipas Elite e SUB-23. António Carvalho (7º) e António Barbio ( 21º) foram os melhores da equipa “Mortágua”, entre 131 corredores que terminaram a prova. A Volta ao Alentejo era constituida por quatro etapas e um total de 676,7 quilómetros. Na Classificação Geral por Equipas, Mortágua foi 13º entre 20 equipas concorrentes.
A equipa de SUB-23, lembramos, entrou em ação na Prova de Abertura “2º Troféu Cidade de Loulé”, para equipas Elite e de Clube, onde colocou três atletas nos dez primeiros lugares, classificando-se ainda no 3ºlugar na classificação geral por Equipas de Clube.

Na época desportiva 2011/2012 o Velo Clube do Centro está a participar no campeonato nacional de ciclismo nas categorias de SUB-23, Juniores e Cadetes, tendo todas as equipas a designação “Mortágua”. Entre as provas do calendário nacional que irá disputar estão a Volta ao Alentejo, Grande Prémio do Minho, Grande Prémio Abimota, Taça de Portugal, Volta a Portugal do Futuro. O escalão júnior é uma novidade, representando mais uma aposta na formação.

O Velo Clube do Centro é o único representante do distrito no ciclismo nacional e conta com o apoio do Município de Mortágua.










Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt