Câmara atribui 60.500 euros a Instituições de Solidariedade Social

Data: 2011-12-28
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Para apoio a investimentos e ao funcionamento

O Município de Mortágua aprovou a atribuição de apoio a várias instituições de solidariedade social do concelho, que no total contabilizam 60.500 euros.

Para o Centro BALMAR na Marmeleira foi atribuída a verba de 50 mil euros para apoio à obra de ampliação do seu Centro Social. A obra já teve início e prevê a construção de mais 20 quartos na valência Lar de Idosos.

A Santa Casa da Misericórdia de Mortágua vai receber 7500 euros para apoio ao seu funcionamento, que abrange as seguintes valências: Lar de idosos, Apoio Domiciliário, Centro de Dia, Creche, ATL e Unidade de Cuidados Continuados.

À Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual foi atribuída a verba de 3 mil euros para apoio à sua actividade, considerando que é a única instituição a nível nacional na formação de cães-guia, sendo a sua entrega gratuita.

Diga-se que é já uma tradição o Município escolher a quadra natalícia para fazer a atribuição destes apoios às IPSS`s do concelho, em consideração ao simbolismo da mesma.
O Presidente da Câmara lembra que as “instituições sociais do concelho são um elo fundamental da Rede Social Concelhia” e destaca “a acção inestimável que estas desempenham na prestação de cuidados de assistência e bem-estar de muitas pessoas”, e particularmente daquelas que têm menos condições socioeconómicas.

E acrescenta: “temos um enorme respeito e carinho por estas instituições e na medida do possível estamos sempre disponíveis para apoiar os seus projectos e as suas actividades.
Para além destes apoios já decidimos a parceria do Município no projecto do Lar Residencial e Centro de Actividades Ocupacionais Para Pessoas Portadoras de Deficiência, cuja obra é da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia e está actualmente a decorrer. O Município irá prestar apoio técnico e financeiro à sua execução, pois consideramos que se trata de um projecto de grande relevância social para a população portadora de deficiência e também para as suas famílias”.











Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt