Concluídas obras de requalificação do Quartel dos Bombeiros

Data: 2011-11-30
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Foram concluídas as obras de requalificação do Quartel dos Bombeiros Voluntários, tendo ocorrido no passado dia 10 de Novembro, a cerimónia de entrega das mesmas pela empresa vencedora do concurso de execução, à Associação.

O custo total das mesmas foi de 202.010,92€, tendo o Fundo de Coesão, através do programa operacional valorização do território, comparticipado com 141.407,64 euros, correspondente a 70% do investimento total realizado. Os restantes 30% foram assegurados pela Associação Humanitária dos Bombeiros, sendo que a Câmara Municipal atribuiu um apoio de 30 mil euros.

A obra foi objecto de uma candidatura, aprovada em Setembro de 2010, a que se seguiu a assinatura do contrato de co-financiamento, o lançamento do concurso e a adjudicação, que ocorreu em Março deste ano e com um prazo de execução de seis meses.

As obras, de conservação e de melhoramento, incluíram a renovação da cobertura do edifício em chapa metálica substituindo as chapas de fibrocimento existentes, das pinturas interiores e exteriores e correcção de pavimentos, bem ainda um aumento nas camaratas e a construção de um novo espaço destinado aos serviços de lavandaria.

Os Bombeiros ficam assim com instalações renovadas para melhor servirem as populações e exercerem a sua nobre missão de Soldados da Paz.










Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt