Obras de conservação e remodelação do edifício da antiga Escola Primária de Cercosa

Data: 2011-09-06
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Estão a decorrer obras de conservação e remodelação do edifício da antiga Escola Primária de Cercosa, que se encontra desactivada há alguns anos. A empreitada
é da responsabilidade da Junta de Freguesia. Nesta primeira fase a preocupação foi não deixar o edifício ao abandono, a degradar-se, e proceder à recuperação de um espaço que, além de simbólico, pode ser muito útil para a população da freguesia.

A sede da Junta de Freguesia deverá ser transferida para aquele espaço, quando a obra estiver concluída. “Aqui há espaço para reuniões da Junta, arrumos, garagem, salas para desenvolver variadas actividades, como acções de formação e outras. No actual espaço da Junta isso não é possível. Depois há toda a área envolvente, que é também uma mais-valia no apoio ao funcionamento da Junta de Freguesia”, justifica José Adelino, Presidente da Junta de freguesia.

Município comparticipa com 60 mil euros

As obras contam com um significativo apoio da Câmara Municipal, que atribuiu uma comparticipação financeira no montante de 60 mil euros. O investimento final, no entanto, será superior, considerando ainda as intervenções a nível de caixilharia, instalações eléctricas, mobiliário, acabamentos, além dos arranjos envolventes à escola. “A obra completa irá sempre rondar os 100 mil euros”, adianta o Presidente da Junta de Freguesia.

O Município tem vindo a proceder a obras de conservação em vários edifícios escolares, tendo em vista a preservação deste património e a sua reafectação a novas funções, e dessa forma, continuarem a servir as populações.












Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt