“Portugal Rowing Tour” teve passagem por Mortágua

Data: 2011-08-08
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Remo de lazer juntou participantes de quatro países

O concelho de Mortágua foi um dos pontos de visita do Portugal Rowing Tour- Circuito Náutico-Turístico Internacional de Remo, que decorreu entre 4 e 7 de Agosto, no Rio Mondego, numa organização do Ginásio Clube Figueirense.

Esta quarta edição teve partida na Figueira da Foz, na passada quinta-feira, seguindo-se no itinerário Montemor- o-Velho, Coimbra, Santa Comba Dão e Mortágua, numa extensão total de 66 km.

As águas da Barragem da Aguieira receberam a 3ª e 4ª etapas do Tour, com o encerramento do evento a ter lugar no complexo turístico Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Mortágua. O evento contou com a presença de cerca de 50 participantes, oriundos de Portugal, Espanha, França e Alemanha.

O Portugal Rowing Tour tem fins recreativos e turísticos, visando “a promoção do remo de lazer e a comunicação das condições existentes no Centro de Portugal para a prática da modalidade, junto do mercado externo e segmento especializado” .

Nesta vertente lúdica do remo, os participantes têm oportunidade de fruir das paisagens, de uma forma calma e descontraída. Algo que não é possível no remo de competição, como sabemos. Além disso, o programa inclui normalmente visitas aos concelhos abrangidos no percurso, sendo mais uma forma de divulgar e promover a região.

Para quem não conhecia ainda esta região da Aguieira, certamente terá ficado impressionado com as belezas naturais e as óptimas condições aqui existentes para a prática do remo e outros desportos náuticos, mas também com a oferta hoteleira de excelência que o concelho de Mortágua tem hoje para oferecer aos visitantes. Essas condições naturais e a qualidade hoteleira começam a ter visibilidade no estrangeiro, como é comprovado pela presença de várias selecções e atletas internacionais que vêm escolhendo a Aguieira para a realização de estágios de competição.

Resta dizer que o Município de Mortágua foi uma das entidades que apoiou a realização do evento, reconhecendo o seu contributo para a promoção turística do concelho e da região.










Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt