Curso Básico de Iniciação à Fotografia registou muita adesão

Data: 2011-04-18
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua



Decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal, um Curso Básico de Iniciação à Fotografia (nível 1), promovido pelo Município de Mortágua.

Para este Curso, que pretendia facultar um primeiro contacto com a técnica fotográfica, inscreveram-se 27 pessoas. Uma adesão que excedeu todas as expectativas e que revela um grande interesse dos participantes em obter ou aprofundar conhecimentos na arte da fotografia.

O Curso, de carácter teórico-prático, foi orientado por Raul Cardoso, fotojornalista profissional, e teve a duração de quatro semanas, num total de 40 horas.
Ao longo de vários módulos foram abordadas noções básicas e conceituais de técnica fotográfica (exposição, velocidade de obturação, diafragma, enquadramento, iluminação e disparo), aspectos de composição, equilíbrio, cor, preto-e-branco, distorções da imagem, tipos de lentes, texturas, cortes, fragmentação, detalhes, aproximação, afastamento, congelamento, movimento e dimensão, bem como a edição em Adobe Photoshop.

No âmbito do Curso está prevista a realização de uma exposição fotográfica colectiva com os trabalhos elaborados pelos formandos.










Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt