Requalificação do Quartel dos Bombeiros

Data: 2011-04-15
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


O Quartel dos Bombeiros Voluntários de Mortágua está a sofrer uma profunda intervenção de requalificação.

As obras têm um custo total de 265.793,77€ e contam com uma comparticipação comunitária de 186.055,64€ (70% do investimentos total), através do Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT).

A intervenção teve por base um contrato de co-financiamento, celebrado entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e a estrutura de Missão para a Gestão de Fundos Comunitários, em Dezembro último.

A empreitada tem um prazo de execução de 6 meses, a contar da data da respectiva adjudicação, que ocorreu no final de Março. Trata-se de um conjunto vasto de melhoramentos que visam a conservação e modernização das instalações, construídas há cerca de 20 anos, para que a Corporação possa desempenhar o melhor possível a sua missão, que é toda ela de serviço à comunidade e ao bem comum.

A intervenção

A intervenção compreende a substituição do telhado; pinturas gerais do edifício (interior e exterior); remodelação dos terraços exteriores a nível de isolamento e pavimento; remodelação do pavimento do Salão Polivalente, remodelação das canalizações e instalações eléctricas; ampliação da zona de camaratas e da lavandaria, entre outras intervenções mais pontuais.











Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt