Mortágua levou embaixada associativa à Maratona de Lisboa

Data: 2011-03-22
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


25 Associações estiveram representadas

O movimento associativo do concelho de Mortágua voltou a marcar presença na Maratona de Lisboa, que se realizou no passado domingo, 20 de Março, na sua 21ª edição.

Foi a sexta participação consecutiva de Mortágua neste emblemático evento desportivo de nível nacional e internacional. Estiveram representadas 25 Associações, num total de 57 inscritos.

À excepção de um atleta que correu a Meia-Maratona, com 21 Km, todos os restantes participaram na Mini-Maratona, com uma extensão de 7Km, que tem sobretudo características de passeio. O grupo de Mortágua integrava participantes de diferentes escalões etários, tendo o mais novo 10 anos e o mais velho 71.
Esteve um dia radioso de sol e céu azul, que tornou o passeio ainda mais agradável, oferecendo belas imagens da cidade à beira-rio.

E difícil explicar em palavras o que é participar neste evento desportivo, juntamente com milhares de pessoas de todo o País e até do estrangeiro. É o colorido, o convívio, a heterogeneidade de idades, pessoas e nacionalidades, não esquecendo aquele momento especial que é a travessia a pé da Ponte 25 de Abril, que proporciona uma paisagem fantástica sobre o Tejo e a cidade de Lisboa. Por tudo isto, é uma experiência única e um dia inesquecível! É o sentimento de fazer parte de um evento que mobiliza milhares de pessoas e poder dizer: “eu estive lá!”

A participação associativa na Maratona de Lisboa foi mais uma vez organizada pela Câmara Municipal, que tratou das inscrições, levantamento dos dorsais e disponibilizou o transporte.









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt