Aprovadas alterações ao Loteamento da Área da Cerâmica

Data: 2010-11-09
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Aumentado o número de lotes destinados a moradia unifamiliar isolada

A Câmara Municipal aprovou as propostas de alteração ao Loteamento Urbano e respectivo alvará da Área da Cerâmica de Mortágua, bem assim o respectivo Regulamento.

Uma das alterações traduz-se no aumento do número de lotes destinados a habitação unifamiliar isolada e na eliminação dos lotes de habitação em banda que estavam inicialmente previstos.
Na prática, os lotes 1 a 15 e 18 a 23, que anteriormente eram para habitação unifamiliar em banda, passam a ser agora para construção de habitação unifamliar isolada.
Esta modificação tem a ver com as condições actuais do mercado imobiliário, que demonstrou o desinteresse em lotes em banda e por outro lado uma maior procura de lotes de habitação unifamiiliar isolada.

A segunda alteração relaciona-se com as especificações do alvará de loteamento e traduz-se numa diminuição da área afecta ao domínio público (arruamentos, passeios, estacionamentos e zonas verdes), retirando-lhe 208m2, sendo esta anexada ao lote agora denominado 22/23. Com esta alteração, a área total dos lotes anteriormente fixada em 73.280,90m2 passa para 73.488,90m2 e área de domínio público passa de 15.838,10m2 para os 15.630,10m2.

Por outro lado, foram clarificadas no Regulamento as condições de edificabilidade dentro dos lotes, nomeadamente as referentes à implantação e construção de todas as edificações principais e eventuais anexos às mesmas.










Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt