Concluída a requalificação da Escola Básica 2/3

Data: 2010-08-24
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


O ano passado as aulas iniciaram com as obras a decorrer. Este ano lectivo será diferente. As obras de requalificação foram concluídas no passado mês de Junho.
Um investimento superior a 2 milhões de euros, realizado no âmbito do programa governamental de modernização do parque escolar, tendo sido objecto de um protocolo entre o Ministério da Educação e o Município de Mortágua.
Uma intervenção profunda que se traduziu na melhoria dos espaços físicos e das condições pedagógicas.

A intervenção

Interior

Todas as salas foram remodeladas a nível de isolamento térmico e acústico, garantindo mais comodidade e condições de aprendizagem/ensino. Foram remodelados os pavimentos nos Blocos A e B e construídas novas instalações sanitárias, incluindo instalações adaptadas para pessoas com deficiência.
Readaptados alguns espaços interiores: Buffet deslocalizado e reequipado; criada nova área de lazer no hall do Bloco A, ampliada a sala de Expressão Musical e criado um átrio coberto no Bloco B.


Climatização
Colocação de novas caixilharias e vidros duplos em todos os edifícios e utilização de sistema de climatização (ar quente e ar frio) com recurso a energia geotérmica (construção de uma central geotérmica).

Exterior
Remodelação total das coberturas existentes (edifícios e passagens pedonais cobertas). Pintura geral dos edifícios. Foram também construídas rampas de acesso e remodelada toda a iluminação pública.

Auditório
Foi construído um Auditório com 83 lugares no Bloco A. É um espaço polivalente, podendo ser utilizado para várias funções: aulas, formação, workshops, palestras, reuniões, etc.

Elevador
Foi instalado um elevador no Bloco C para apoio às situações de mobilidade reduzida ou condicionada.













Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt