Implementação da “Conta Crescente Jovem”

Data: 2010-07-15
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Município celebra protocolo

É assinado no dia 16, sexta-feira, entre o Município de Mortágua e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Bairrada e Aguieira, CRL, o protocolo de implementação da Conta Crescente Jovem. O acto público terá lugar pelas 18h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O protocolo permitirá criar um fundo financeiro de apoio aos jovens no valor global de 500 mil euros, a constituir no período de quatro anos (2010-2013), que se destinará única e exclusivamente à constituição e financiamento das Contas Crescente Jovem.

Através da “Conta Crescente Jovem”, o Município irá depositar uma verba de 100 euros/ano a cada criança nascida e registada no concelho entre 1 de Janeiro de 2010 e 31 de Dezembro de 2013, mediante uma conta aberta em seu nome. O depósito será mantido até o jovem atingir a maioridade (18 anos), só nessa altura podendo movimentar a conta, com os juros vincendos.

A medida “Conta Crescente Jovem” consta do Orçamento Municipal para 2010, estando para este ano definida uma dotação de 10 mil euros, calculada em função da média de nascimentos nos últimos anos.

A “Conta Crescente Jovem” é uma conta bonificada e tem essencialmente as características de um fundo de poupança, não sendo expressamente um incentivo à natalidade.

O Município já tem identificados 36 nascimentos no corrente ano e espera que o maior número de famílias esteja presente no acto público de assinatura do protocolo já referido e de abertura das contas respectivas.










Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt