Município promove Passeio aos idosos do concelho

Data: 2010-07-08
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Visita a Sintra - Vila Património Mundial da UNESCO

O Município de Mortágua promove no dia 9 de Julho (sexta-feira) um passeio aos idosos do concelho, tendo como destino Sintra, vila Património Mundial da UNESCO. Rica em história, cultura e paisagem, com os seus palácios, conventos e quintas, a sua serra e flora luxuriante, Sintra é um dos mais belos e mais visitados sítios de Portugal.
O seu ambiente de romantismo e misticismo, desde sempre inspirou poetas e escritores, como Eça de Queirós, que descreve as suas paisagens nas obras “Os Maias” e “O Mistério da Estrada de Sintra”, Almeida Garret, Ferreira de Castro e outros. Lord Byron, poeta inglês da primeira metade do século XIX e que influenciou os nossos românticos, considerou esta vila a mais bonita do mundo.

O Passeio dos Idosos é uma iniciativa que faz parte do programa municipal “Viver Mais. Viver Feliz”, que contempla um conjunto de projectos e acções dirigidos à população idosa do concelho, sendo uma das vertentes a animação, convívio e lazer, contribuindo para uma vida mais activa e saudável dos idosos, ajudando a quebrar o ciclo de solidão e isolamento que caracteriza o quotidiano de muitos idosos, dando-lhes a conhecer novas realidades, novas experiências, novos mundos, aumentando também, assim, o seu sentimento de auto-estima e realização pessoal

Este será já o 27º Passeio dos Idosos organizado pelo Município, cujos roteiros já incluíram todas as regiões de Portugal, para além de duas deslocações a Espanha.











Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt