1ª Taça de Encerramento de Futebol 7

Data: 2010-05-25
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Decorreu no Campo de Jogos da Gandarada

Realizou-se no passado dia 22, no Campo de Jogos da Gandarada, a 1ª Taça de Encerramento de Futebol 7, promovido pelo Mortágua Futebol Clube. O torneio contou com a participação de 10 clubes e 16 equipas das camadas jovens, também designados por escalões de “Formação”.

Na parte da manhã entraram em acção as Escolas A (10 anos) e Escolas B (8-9 anos), com a presença de 8 equipas em representação de 6 clubes: Mortágua Futebol Clube, Vale de Açores, Carregal do Sal, Mangualde, Ranhados e Repeses, estes dois últimos de Viseu.
Na parte da tarde foi a vez das Escolinhas (5-7 anos) e dos Infantis (10-12 anos), com a presença de 8 equipas em representação de 7 clubes: Mortágua Futebol Clube, Pinguizinhos (S.C.Dão), Pestinhas (Tondela), Molelos, Tábua, Mangualde e Viriatos (viseu).


No conjunto dos quatro escalões estiveram envolvidos cerca de 250 jovens, numa grande jornada de juventude, desporto e salutar convívio.

O Mortágua Futebol Clube esteve em evidência neste torneio, classificando-se em primeiro lugar nas Escolinhas, Escolas A e Escolas B, obtendo ainda o segundo lugar nos Infantis.

Mais do que a classificação, o que deve realçar-se neste torneio é a dedicação e o esforço dos jovens, o seu talento e a sua paixão pelo desporto, e pelo futebol em particular.
Por outro lado, constatar a preocupação dos técnicos em transmitir aos jovens o fair-play, o respeito pelo adversário, a postura dentro e fora das quatro linhas, contribuindo assim para a sua formação como futuros cidadãos responsáveis.
O desporto pode ser, antes deve ser, uma escola de valores sociais e éticos, para além da competição em si, e como foi dado ver, essa preocupação está presente no trabalho de quem tem a responsabilidade de orientar e dirigir estes jovens, conscientes do papel que o desporto pode ter no desenvolvimento da sua personalidade e no seu futuro.


No final de cada competição procedeu-se à entrega de medalhas a todos os atletas participantes e de um troféu de classificação a cada equipa, seguido da oferta de um lanche a todos os jovens. Estiveram presentes ao longo do dia algumas centenas de pessoas que quiseram assistir ao desenrolar dos vários jogos, incluindo muitos Pais, que não se cansaram de incentivar e apoiar os jovens praticantes.

O evento contou com o apoio do Município de Mortágua, Junta de Freguesia de Mortágua, Junta de Freguesia de Pala, e empresas do concelho.




“Mortágua Cup 2010” no dia 3 de Junho

Vai realizar-se no próximo dia 3 de Junho um torneio denominado “Mortágua Cup 2010”, destinado ao escalão de formação Juniores, com a presença das equipas do Boavista, Académica de Coimbra, Beira-Mar, Feirense, Oliveirense, além do Mortágua Futebol Clube, entidade organizadora do evento.
Os jogos irão ser disputados no Campo de Jogos da Gandarada, em Mortágua, e no Campo Juiz de Fora, em Vale de Açores.
O “Mortágua Cup 2010” conta com o apoio do Município de Mortágua.











Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt