Espectáculo de Variedades no Centro de Animação Cultural

Data: 2010-04-27
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


“Cascata de Emoções”

O Centro de Animação Cultural recebeu no passado dia 24 o Espectáculo de Variedades “Cascata de Emoções”, apresentado pela Companhia de Teatro de Montes da Senhora, de Proença-a-Nova. O espectáculo foi promovido pelo TEM – Teatro Experimental de Mortágua, no âmbito do seu programa “Encontros Com a Cultura”.

Os mortaguenses tiveram oportunidade de assistir, durante mais de duas horas, a um espectáculo multifacetado, ao estilo da revista à portuguesa, recheado de ritmo, cor, luz e muita juventude!. Feito por um grupo amador, que tenta atrair os jovens para um género que não é propriamente o da sua eleição. No palco esteve um elenco constituído por 16 jovens, que exibiram quadros de teatro a um ritmo imparável, que integraram drama, revista à portuguesa, cabaret, música, dança, matrafonas, palhaços, entre outros momentos. A produção, no seu todo, envolveu 20 pessoas.

“É um espectáculo muito alegre e popular mas não “pimba”. Procuramos seguir a linha de Raul Solnado que dizia que para fazer rir era preciso inteligência, não era preciso dizer palavrões”, referiu-nos Daniel Alves, Director da Companhia.


O espectáculo está em cena há seis anos com grande sucesso, mas, segundo diz, nunca houve um espectáculo igual. “Tem-se a ideia que é o mesmo espectáculo mas não é, há sempre ligeiras alterações”. Daí o conceito de “cascata” que dá titulo ao espectáculo, explica. E Cascata de Emoções, “porque em palco experimentamos e transmitimos diversas emoções, desde a comédia ao drama”, adianta.
O espectáculo já percorreu o País de norte a sul, tendo sido também apresentado junto da comunidade portuguesa no estrangeiro, nomeadamente nos Estados Unidos, Luxemburgo, Bélgica e Suíça. E a agenda já está preenchida até Março de 2011!

Em suma, um espectáculo para toda a família e um serão muito agradável, que proporcionou momentos de muita diversão, riso e boa disposição às cerca de 220 pessoas que quase esgotaram o auditório.









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt