Mortágua com melhor energia

Data: 2010-04-16
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


EDP Distribuição ligou cabo subterrâneo

A EDP Distribuição, por intermédio da DRCM - Direcção de Rede e Clientes Mondego, e dando resposta a uma aspiração do Município de Mortágua, ligou, no passado dia 29 de Março, o cabo subterrâneo que passou a alimentar directamente a Vila de Mortágua, a partir da Sub-Estação aqui existente.

Esta obra permite que o concelho beneficie de uma alimentação dedicada e independente, evitando que eventuais avarias que se verifiquem nas linhas aéreas que atravessam zonas densamente arborizadas, sobretudo com eucaliptos, afectem os habitantes.

O estabelecimento deste cabo na Avenida dos Bombeiros permitiu ainda, que, fruto de uma estreita colaboração entre a EDP e a Câmara Municipal, se procedesse à remodelação total da rede de Baixa Tensão e Iluminação Pública dessa artéria, tendo sido substituídos os anteriores postes equipados com luminárias de vapor de mercúrio, por novos e modernos postes, estes equipados com lâmpadas de vapor de sódio de alta pressão, que garantem mais economia e melhor luz. A intervenção representa também uma renovação urbana daquela artéria, que constitui o principal acesso à Vila.

A concretização desta obra, conjugada com a remodelação da Sub-Estação de Mortágua, obra ainda em curso - com o Telecomando de alguns Postos de Transformação existente na Vila, e ainda, com o estabelecimento de uma noiva linha aérea para Zona Industrial de Mortágua, representam um contributo muito significativo para a qualidade do serviço prestado pela EDP Distribuição na Vila, e por maioria de razão, a todo o concelho. Do mesmo modo, confere-lhe, também, um maior potencial para o seu desenvolvimento.









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt