Desfile de Carnaval das Escolas e Jardins de Infância

Data: 2010-02-12
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


As ruas de Mortágua encheram-se de alegria e colorido com o tradicional desfile de Carnaval infantil, realizado esta manhã, que contou com a participação de 400 crianças dos Jardins de Infância e Escolas do 1ºCiclo do Concelho.

O desfile teve início às 10h00, junto ao Centro de Animação Cultural, percorreu a Rua Dr. João Lopes de Morais, Avenida Assis e Santos, Rua Tomás da Fonseca e terminou como habitualmente em ambiente de grande festa na Praça do Município.
Este ano foram sugeridos três temas para o desfile: palhaços, bruxas e espanta-pardais. Houve escolas que optaram só por um tema, outras deram liberdade de escolha de indumentária dentro dos três temas propostos.

As crianças exteriorizaram toda a sua alegria e irreverência, fazendo-se ouvir ruidosamente, lançando serpentinas, brincando com as suas personagens, e nem a manhã um pouco fria fez diminuir a energia e o entusiasmo geral. Muitas pessoas assistiram ao desfile, incluindo muitos pais e avós que aproveitaram para acompanhar e registar em fotografia esta etapa do crescimento dos seus filhos e netos. O público partilhou a felicidade sentida pelas crianças, com risos e alguma emoção, como é natural.

Ficou bem demonstrado que o Carnaval representa para as crianças todo um universo de sonho e imaginação, transformando a ficção em realidade, num faz-de-conta.


A iniciativa foi organizada pelo Agrupamento de Escolas de Mortágua e contou com a colaboração do Município no transporte das crianças e da GNR a nível da segurança.
Professores, Educadoras, Funcionárias, Pais, estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado.











Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt