E.M. Barracão-Soito-Espinho

Data: 2009-10-12
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Concluída empreitada de beneficiação

Encontra-se concluída a empreitada de alargamento e beneficiação da E.M. Barracão-Soito-Espinho.

Os trabalhos realizados nesta via municipal, com uma extensão de 6 Km, compreenderam a beneficiação / reforço do pavimento, alargamento da via em mais um metro e execução de bermas e valetas, tendo sido um investimento de 202.600 euros.

Com esta intervenção várias povoações da freguesia de Espinho foram beneficiadas nas suas ligações na área da freguesia, e de uma forma especial na ligação à EN234 (via Barracão), designadamente: Anceiro, Quilho, Vila Meã da Serra, Sobrosa, Azival, Soito, Espinho, Castanheira, Vale de Mouro e Pomares.

Anteriormente já havia sido executada a empreitada de alargamento e beneficiação da ligação entre as povoações da Ribeira e Soito, numa extensão de 3Km, que dá ligação directa à E.M.Espinho-Barracão, sendo actualmente uma nova alternativa de ligação entre as freguesias a nascente e a poente do concelho, situadas entre duas vias nacionais, a EN334-1 e a EN234.

Esta requalificação da rede viária visa melhorar as acessibilidades em termos de fluidez e comodidade de circulação, e reforçar a coesão territorial do concelho, criando ligações rápidas entre as freguesias e na sua interligação aos principais eixos nacionais que servem o concelho.










Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt