Centro de Dia de Espinho

Data: 2009-10-07
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Começaram as obras da 1ª fase

Teve início no final do mês de Setembro a empreitada da 1ª fase de transformação e adaptação das instalações do antigo Posto Médico em Centro de Dia.

As obras desta 1ª fase consistem na adaptação dos espaços interiores, construção de muros de vedação e de suporte de terras, estando orçadas em 30 mil euros. A segunda fase respeita à construção propriamente dita.

A Câmara Municipal irá comparticipar financeiramente a obra, tendo assinado um Protocolo de Colaboração com a Junta de Freguesia, para esse efeito.

Arranjos urbanísticos

A Junta de Freguesia de Espinho procedeu a arranjos urbanísticos na zona envolvente do Cemitério da Freguesia (lado poente), que nesta 2ª fase compreenderam o ajardinamento dos taludes, instalação de sistema de rega automático, abertura e pavimentação de um novo acesso, que permite a circulação das viaturas, em circuito.

Estas obras integraram-se numa intervenção de beneficiação mais vasta, que contemplou a construção de muros de suporte de terras, com alargamento da via, o reforço do muro lateral do Cemitério (poente), a reconstrução e alinhamento do muro da fachada principal, e a drenagem das águas pluviais. A Câmara Municipal comparticipou alguns dos melhoramentos.











Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt