Ligação entre Mortazel e Tojeira já foi pavimentada

Data: 2009-09-10
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Mais fácil, mais cómodo, mais rápido

Foi já concluída a pavimentação do C.M. entre Mortazel e a Tojeira. Esta era a única via de ligação entre aldeias que estava por pavimentar, tendo a empreitada sucedido a execução de vários melhoramentos urbanísticos levados a cabo na aldeia da Tojeira, a nível de passeios, arruamentos, estacionamento, drenagem de águas pluviais e esgotos, iluminação pública, entre outros, criando condições de fixação e atracção de pessoas.

Faltava melhorar o acesso, o que já foi feito. “Foi um investimento significativo, mas tinha que ser realizado, porque o acesso em terra era um condicionalismo para a maioria das pessoas, e portanto as pessoas acabavam por não se deslocar lá ou só muito raramente. E o que nós queremos naturalmente é que todas as pessoas possam visitar a Tojeira, em qualquer altura do ano, e usufruir de todo aquele espaço natural, de descanso e de lazer”, explica o Presidente da Câmara, que acrescenta ainda: “não tinha sentido fazer estes melhoramentos na aldeia e continuar a existir a dificuldade que havia a nível da acessibilidade”.

Por outro lado, a melhoria do acesso será também benéfica para os Bombeiros, Produtores e Empresas Florestais, porque atravessa uma zona muito florestada.











Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt