União Desportiva Portuguesa de Wormeldange solidária com Associações do Concelho

Data: 2009-08-18
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Uma associação de Wormeldange esteve, pelo terceiro ano consecutivo, presente na Festa da Juventude/ Feira das Associações. Este ano essa representação esteve a cargo da União Desportiva Portuguesa daquela região do Grão Ducado do Luxemburgo. Uma participação que ficou assinalada pela tradicional gastronomia e vinhos do vale do Moselle, mas também pela solidariedade para com as associações do nosso concelho.

A União Desportiva Portuguesa de Wormeldange fez a entrega de dois donativos, de igual valor, 500 euros, em benefício do Mortágua Futebol Clube e dos Bombeiros Voluntários de Mortágua, na presença dos respectivos Presidentes da Direcção, respectivamente, Paulo Gomes e Gualter Mendes, e outros responsáveis. O Presidente da Câmara Municipal, Afonso Abrantes, e o Presidente da Junta de Freguesia de Mortágua, Vítor Pina, foram algumas das entidades que fizeram questão de presenciar este acto solidário, muito enaltecido.

Este gesto não é o primeiro, recordamos que nos dois anos anteriores as associações que representaram Wormeldange entregaram donativos à Escola de Cães-Guia para Cegos de Mortágua.




Para além do seu valor altruísta, significa este gesto que os nossos conterrâneos não esquecem a sua terra, podem estar longe na distância mas estão perto de coração.










Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt