Vasco Pereira é Campeão Nacional de SUB-23

Data: 2009-07-06
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Equipa Mortágua / DR Seguros mostra credenciais

O ciclista Vasco Pereira, da equipa Mortágua/DR Seguros sagrou-se Campeão Nacional de Sub-23, depois de vencer no passado sábado o Circuito do Castelo, em Santa Maria da Feira.

Vasco Pereira rubricou uma excelente corrida praticamente desde o início da partida, integrando o grupo fugitivo que animou a prova, a qual era constituída por 11 voltas ao circuito, totalizando 139,5Km.
A três voltas do fim, ultrapassada a barreira dos 100 Km, Vasco Pereira decidiu arriscar e partiu determinado em direcção à meta, conseguindo os seus intentos, ou seja, cortar a meta isolado, conquistando a medalha mais cobiçada deste escalão.

Vasco Pereira completou o percurso em 3h44m21s, à média de 37,351Km/hora, terminando com uma vantagem de 1m.55s sobre os seus directos adversários, Marco Coelho ( SM Feira/E.Leclerc) e Nelson Oliveira (CC Lugo), que completaram o pódio, e mais de dois minutos sobre o pelotão.

No final da prova Vasco Pereira fez o seguinte comentário à Comunicação Social: “As sensações são muito boas, já que foi o meu segundo ano de escalão SUB-23, após um ano arredado da competição por motivos de ter tido uma lesão logo no início da época que me debilitou física e psicologicamente e então regressei este ano e é muito bom ser novamente campeão nacional, visto que é o primeiro ano de SUB -23 apesar de pela idade ser o meu segundo ano”.

O corredor foi Campeão Nacional de Juniores em 2007 e foi o melhor classificado português de sempre numa prova internacional, ao conseguir o nono posto no Campeonato do Mundo de Juniores do mesmo ano.

De referir ainda as boas prestações na prova de outros dois atletas da equipa mortaguense, Casimiro Oliveira e Guilherme Lourenço, que foram 6º e 8ºlugares, respectivamente.

Com a vitória no Nacional de Estrada, Vasco Pereira ocupa agora o topo do ranking individual na categoria de SUB-23, na mesma lista Bruno Sancho ocupa a 15ª posição. A equipa de Mortágua lidera o ranking colectivo.

Foto: www.jornalciclismo.com










Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt