CICLISMO - Taça de Portugal de Elite

Data: 2009-04-30
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Bruno Sancho, Sandro Pinto e Daniel Alves (Mortágua/ DR Seguros) estiveram em plano de destaque

Os ciclistas da equipa Mortágua/DR Seguros obtiveram honrosas classificações na Taça de Portugal Elite.
Na 15ª Clássica da Primavera, disputada no circuito selectivo da Póvoa do Varzim, o ciclista Daniel Alves venceu duas das três contagens das Metas Volantes, valendo-lhe o triunfo nesta classificação e o direito a envergar a Camisola Rosa. O Prémio Juventude foi conquistado pelo ciclista Bruno Pinto, também da equipa Mortágua/ DR Seguros.
Nesta prova, com uma extensão de 143,7Km e 91 ciclistas à partida, o melhor da equipa mortaguense foi Sandro Pinto (16ºlugar), seguido de Hugo Sancho (19º) e Guilherme Lourenço (20º), tendo a equipa de Mortágua obtido o 4º lugar na classificação por Equipas.

No dia 25 de Abril disputou-se a terceira prova da Taça de Portugal, a Clássica de Vila do Conde. O ciclista Sandro Pinto esteve em destaque ao ser o primeiro na chegada a todas as metas volantes instaladas ao longo dos 130,6Km do percurso, vencendo o Prémio das Metas Volantes. Sandro Pinto foi protagonista de uma fuga ao pelotão juntamente com João Rego da equipa Aluvia-Valongo, que só viria a ser anulada percorridos perto de 100Km.
Nesta prova, em que alinharam 83 corredores, o melhor da equipa foi Bruno Sancho, que terminou no 5º lugar da Geral.

No dia 26 correu-se a primeira edição do Memorial Bruno Neves, uma prova de homenagem ao malogrado ciclista e a contar para o calendário nacional da modalidade. Disputada no circuito urbano de Oliveira de Azeméis e com uma extensão de 157Km, mais uma vez Bruno Sancho e Sandro Pinto registaram excelentes prestações, terminando a prova na 6ª e 9ª posição, respectivamente.











Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt