Novo acesso entre Pomares e Ribeira

Data: 2009-04-02
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Foi concluída esta semana a pavimentação do novo acesso de ligação entre Pomares e a Ribeira, na freguesia de Espinho. Aquilo que anteriormente era um simples caminho florestal foi transformado numa via larga e pavimentada, possibilitando agora uma ligação rápida e a sua utilização por todo o tipo de veículos.

Este novo acesso, numa extensão de 3 Km, vem beneficiar um conjunto de povoações da freguesia de Espinho, designadamente Soito, Pomares, Ribeira, Azival, Castanheira, que passarão a dispor de uma ligação mais rápida à freguesia de Pala e à EN334-1.

Para os habitantes das freguesias de Pala e Vale de Remígio, é também uma alternativa válida de ligação à EN234, já que através deste novo acesso podem “apanhar” a E.M. Espinho-Barracão, e rapidamente estarão na estrada nacional.

O investimento municipal rondou os 175 mil euros e incluiu várias intervenções: alargamento da via, alargamento e reforço do pontão ao fundo da povoação da Ribeira, pavimentação, faltando ainda a execução de bermas e marcação da via para a obra ficar totalmente concluída, o que deverá suceder muito em breve.

A Junta de Freguesia de Espinho, por sua vez, procedeu à execução de muros de suporte de terras em alguns pontos do traçado que foram objecto de alargamento, por razões de segurança e sustentabilidade da própria via.

O Município tem igualmente a intenção de lançar, a curto prazo, a empreitada de beneficiação da E.M.Espinho-Barracão, nomeadamente o troço entre o Soito e Barracão, com alargamento e reforço do pavimento, dando continuidade à intervenção agora efectuada, para que todo o circuito até à estrada nacional fique com boas condições de circulação.

Ainda a propósito da freguesia de Espinho, foram beneficiados vários arruamentos na povoação de Pomares, destacando-se a pavimentação da Rua da Nª. Sra. da Ajuda.











Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt