Torneio de Futsal Inter-Associações

Data: 2009-03-16
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Associação do Planalto foi brilhante vencedora

A Associação do Planalto (Alcordal e Vale das Éguas) foi a brilhante vencedora do VII Torneio de Futsal Inter-Associações, ao vencer a congénere do Barril, por 3-2, na final disputada no passado dia 14.
No outro jogo para apuramento do 3º e 4º lugar, defrontaram-se as equipas da Póvoa e da Felgueira, com a primeira a vencer por 4-3, após prolongamento.

Foram dois jogos muito disputados como comprovam as vitórias pela diferença mínima, com o resultado incerto até ao minuto final, podendo-se dizer que houve alguma surpresa face ao favoritismo que à partida recaía sobre as equipas que saíram vencidas dos dois prélios. A Associação do Barril tinha sido já finalista o ano passado e a Felgueira venceu as duas primeiras edições do Torneio.

Para além dos troféus de participação e de classificação foram atribuídos troféus especiais, individuais e colectivos: Taça Disciplina (Assoc. Vila Gosendo), Melhor Defesa (Póvoa, com 13 golos em 9 jogos), Melhor Marcador ( Marco Teixeira - Assoc. Felgueira, com 12 golos).

A entrega dos troféus, como habitualmente, decorreu durante o Jantar-Convívio que reuniu todos os atletas, dirigentes e colaboradores envolvidos, que este ano teve lugar no Pavilhão Desportivo de Vila Moinhos. Coube ao Presidente da Câmara, em nome da entidade organizadora (Câmara Municipal), fazer a entrega dos troféus.

O VII torneio Inter-Associações decorreu entre 26 de Janeiro e 14 de Março, no Pavilhão Municipal, e contou com a participação de 13 Associações/Equipas.

O objectivo do Torneio é promover o espírito associativo e o convívio entre as colectividades, através da prática desportiva informal, dando nomeadamente oportunidade de acesso ao desporto a camadas da população mais afastadas da sua prática.

A Câmara Municipal de Mortágua aproveita para agradecer às Associações participantes, bem assim a colaboração dada pelas Assoc. de Vila Gosendo, Assoc. de Vila Moinhos e Srs. José Matos e Joel Portelada, a nível da arbitragem.













Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt