I Passeio BTT de São Silvestre juntou 120 participantes

Data: 2008-12-30
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Organizado pela Assoc. de Monte de Lobos

Constituiu um assinalável êxito o I Passeio BTT de São Silvestre, realizado na manhã do passado dia 28, numa organização da Associação Cultural e Recreativa de Monte de Lobos e integrado nas festas em honra de São Silvestre, padroeiro da povoação.

Para este primeiro Passeio BTT estavam inscritos 150 participantes, no entanto a chuva da véspera infelizmente deixou ficar em casa 30 bbtistas. Com concentração e partida na Carreira de Tiro, no Moutinhal, o Passeio decorreu nas freguesias de Pala, Vale de Remígio e Sobral, numa extensão aproximada de 30 Km.


O percurso tinha um nível de dificuldade médio/baixo, uma fase inicial mais plana e técnica e uma segunda parte mais física, com constantes subidas e descidas, que no final totalizavam um total de subidas de 700 metros. Era um percurso de puro BTT, com trilhos variados e para todos os gostos, um pouco durinho, com a inevitável lama a obrigar a um andamento mais lento e cauteloso, mesmo assim ocorreram algumas quedas, mas sem consequências.

O Passeio terminou para os primeiros perto das 11h30. Após um banho retemperador, todos os atletas rumaram à sede da Associação de Monte de Lobos para o almoço-convívio, com uma grelhada mista e arroz de feijão que fez a delícia dos participantes.

No final do almoço foram sorteados prémios oferecidos por empresas que se associaram ao evento, que consistiram em acessórios para bicicletas.

A organização distinguiu ainda o atleta e organizador de eventos de BTT, Alexandre Casimiro, natural da Benfeita, como o atleta do Ano de BTT 2008 de Mortágua.

As reacções foram muito positivas por parte dos participantes, satisfeitos com o Passeio e a Organização, garantindo que estão interessados em regressar para o ano. Haverá concerteza sempre alguns pontos a melhorar, pois é natural que para primeira vez haja uma ou outra falha.
No entanto, a avaliação final é extremamente positiva, como dissemos, e resta-nos incentivar para que continuem, pensando já num segundo Passeio para 2009.

O 1º Passeio BTT de Monte de Lobos contou com o apoio da Comissão de Festas de Monte de Lobos, Câmara Municipal de Mortágua e Junta de Freguesia de Pala.










Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt