Almoço-Convívio de Natal do Município

Data: 2008-12-23
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


“Há um grande espírito de equipa nos trabalhadores municipais”
- destacou o Presidente da Câmara, no balanço final ao ano de 2008


Os trabalhadores do Município tiveram no passado dia 20 o seu já habitual Almoço-Convívio de Natal, que este ano decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal. Em ambiente familiar e de espírito natalício, marcaram presença todos os Funcionários ao serviço da Autarquia e respectiva família, para além dos representantes dos Órgãos Autárquicos, Câmara Municipal, Assembleia Municipal, Juntas de Freguesia.
Este Convívio de Natal serve para fortalecer os laços de união e camaradagem entre todos os Funcionários, sendo uma ocasião especial em que o pessoal que está disperso pelos vários serviços, equipamentos e locais de trabalho do Município, se pode conhecer, juntar e confraternizar.
Como é tradição de anos anteriores, o Presidente da Câmara aproveitou esta ocasião para dirigir algumas palavras a todos os Funcionários, em jeito de balanço a mais um ano de actividade municipal. Um balanço que considerou muito positivo “em termos daquilo que eram as nossas obrigações para este ano, de execução do Plano de Actividades a que nos tínhamos proposto concretizar e das actividades que fomos capazes de realizar”. E adiantou mesmo, que dos três anos do actual mandato, “este terá sido provavelmente aquele em que conseguimos concretizar melhor os nossos objectivos. Isso fica-se a dever essencialmente a um planeamento mais cuidado, melhor organização de trabalho em todos os sectores e sobretudo a um grande empenhamento que sinto da parte de todos os trabalhadores. Há de facto muito trabalho e muita obra em execução”, afirmou.

O Presidente da Câmara realçou ainda o “espirito de equipa” e o “ambiente de trabalho muito agradável” que se vive na Câmara Municipal de Mortágua, a todos os níveis de pessoal e serviços.
Referiu-se ainda às mudanças que se estão a operar nas Autarquias, com a implementação do sistema de avaliação dos Funcionários - o SIADAP, afirmando que “é normal que estas mudanças mexam com algumas rotinas e práticas, mas estou convencido de que com bom senso e de forma gradual levaremos também essa tarefa a bom porto”.
A outra alteração legislativa importante diz respeito ao Mapa de Pessoal, que introduziu uma nova forma de vinculação na relação entre os Funcionários e o Estado.
A partir de agora o Município, no final de cada ano, por altura da apresentação do Orçamento, define um Mapa de Pessoal, no qual consta o pessoal com contrato individual de trabalho a tempo indeterminado (corresponde ao antigo Pessoal do Quadro) e a previsão das necessidades de postos de trabalho para o ano seguinte.
Referindo-se em particular aos Funcionários que actualmente estão na situação de contrato a prazo, garantiu que no mapa de pessoal para 2009 tudo foi feito para que os contratos que terminam em 2009 sejam renovados e as pessoas possam continuar ao serviço da Autarquia, deixando assim uma mensagem de tranquilidade.
Finalizou com os tradicionais votos de um Feliz Natal e um Bom Ano de 2009, para todos os Funcionários e Familiares.



O Convívio de Natal terminou com a distribuição de prendas pelos filhos dos Funcionários, com idades até aos 12 anos, que ano para ano são mais, um bom sinal!










Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt