Município ofereceu espectáculo e prendas às crianças do Pré-Escolar e 1ºCiclo

Data: 2008-12-19
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


O Município de Mortágua proporcionou no dia 18 uma festa de Natal a todas as crianças que frequentam os Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo do concelho.
Cerca de 500 crianças assistiram ao espectáculo “Pinóquio- Aventuras de um Boneco”, no Centro de Animação Cultural, apresentado pela Efémero - Companhia de Teatro de Aveiro. Trata-se de uma adaptação teatral da famosa obra de Carlo Collodi, que conta a história de Pinóquio, o boneco de madeira e com nariz comprido, criado pelo seu pai, Gepeto, que sonha ter vida própria como os outros seres humanos. Durante o espectáculo as crianças interagiram com as personagens e o enredo, como se quisessem entrar dentro da história e mudar o seu curso. Isto porque durante o seu desenrolar Pinóquio vai metendo-se em sarilhos e descobrindo que a vida real não é fácil e tem os seus perigos. É uma peça cheia de efeitos multimédia, que desperta nas crianças todo um universo de imaginação, fantasia e sonho, ao mesmo tempo divertida e comovente.
Mas para o final estava reservado o momento mais esperado, a chegada do Pai Natal com prendas para todas as crianças, uma oferta do Município. A entrada em palco do famoso homem de barbas brancas e gorro vermelho, pôs toda a criançada em delírio, com gritos “ó Pai Natal”, comprovando-se toda a magia e encanto que esta figura tem no imaginário infantil. Uma a uma cada escola foi chamada para levar o seu saco carregado de prendas, diferentes para meninos e meninas, que não perderam tempo a rasgar embrulhos e a descobrir lá dentro um robot educativo, jogos electrónicos, bonecas e outros brinquedos. Para muitas delas foi a primeira prenda de Natal e a alegria era incontida.











Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt