Município celebrou protocolos com colectividades desportivas

Data: 2008-12-05
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Apoios totalizam 95 mil euros

À semelhança de anos anteriores, o Município de Mortágua celebrou protocolos de apoio desportivo com os principais Clubes do Concelho, traduzidos na atribuição de um subsídio anual que permita fazer face às despesas de funcionamento e/ou investimento na presente época desportiva (2008-2009).

Aos três clubes, Mortágua Futebol Clube, Sporting Clube de Vale de Açores e Velo Clube do Centro, vão ser concedidos apoios num montante global de 95 mil euros.

A celebração destes protocolos inserem-se numa política continuada de apoio ao desenvolvimento desportivo, reconhecendo o Município que estas associações desempenham um papel relevante na formação e ocupação de perto de três centenas de jovens e que o desporto é um factor de promoção de bem-estar e qualidade de vida da população.

No acto da assinatura do protocolo, cada associação recebeu de imediato uma tranche do subsídio anual, sendo a restante verba transferida durante o ano de 2009 e até ao final da época desportiva.

Desde há vários anos que o Município vem atribuindo estes apoios, dado que as colectividades por si só não têm condições financeiras para suportar todos os encargos, nomeadamente os que resultam da participação nas diversas competições oficiais.










Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt