Construção do Centro Educativo de Mortágua e Creche

Data: 2008-08-27
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Realizou-se acto público de abertura das propostas

Realizou-se no dia 26 de Agosto, pelas 10 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o acto público de abertura de propostas para a construção do Centro Educativo de Mortágua e Creche, na sequência do concurso público internacional lançado pelo Município de Mortágua.

A empreitada de construção do Centro Educativo de Mortágua e Creche, com um valor base de concurso de 6.705.100,62 euros (sem IVA), representa o maior investimento alguma vez feito pelo Município.

Ao concurso de execução da obra foram apresentadas 18 propostas concorrentes, tendo os valores das mesmas variado entre 5.970.511,00 euros (a mais baixa) e 7.587.059,06 euros (a mais alta). A Comissão de Abertura das Propostas vai agora proceder à analise económico-financeira e técnica dos concorrentes. Posteriormente as propostas dos concorrentes admitidos irão ser classificadas de acordo com os critérios enunciados no Aviso de Abertura e Programa de Concurso, seguindo-se a tramitação normal do processo até à decisão final de adjudicação.




O prazo de execução da obra, nos termos do concurso, é de 550 dias, contados da data de adjudicação, tendo sido apresentadas propostas que prevêem um tempo inferior a 300 dias para a sua conclusão.

A empreitada consiste na construção do Centro Educativo para o 1º Ciclo do Ensino Básico (EB1), composto por 16 salas de aulas, Jardim de Infância composto por 10 salas de actividade e construção de Creche. A empreitada compreende ainda a execução das infraestruturas desportivas, espaços de apoio ao ensino e de apoio geral, espaços administrativos, zonas de recreio e de circulação, que completam o complexo escolar.

O futuro complexo escolar ocupará um área de implantação de 6.873,20 m2 e ficará localizado a poucos metros da actual zona escolar e do centro da Vila.












Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt