8º Prémio de Ciclismo de Mortágua ditou novo Camisola Amarela

Data: 2008-08-19
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Troféu RTP – Sub-23


Henrique Casimiro, da equipa do Tavira, venceu o 8º Prémio de Ciclismo de Mortágua, realizado no passado dia 16, numa organização do clube local, o Velo Clube do Centro. A chegada à meta, instalada na Av.Assis e Santos, foi disputada ao sprint entre Henrique Casimiro e Ricardo Vilela, com o primeiro a superiorizar-se de forma categórica. Ricardo Vilela com o segundo lugar alcançado passou a ser líder absoluto do Troféu RTP de ciclismo, escalão Sub-23.

A prova de Mortágua ficou marcada por várias fracturas no pelotão, com os primeiros quilómetros a serem dominados por um quarteto de fugitivos formado por Guilherme Lourenço (Mortágua /ERA /DR Seguros), Vítor Carvalho (LA Sistemas/SSS/Trevomar), Alexandre Ruas (Crédito Agrícola) e Domingos Gonçalves (SM Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados), que chegaram a ter uma vantagem de mais de dois minutos em relação ao grosso do pelotão. Ricardo Vilela e Henrique Casimiro juntaram-se depois ao grupo da frente, e anulada a fuga partiram de forma decidida para a linha da meta. A subida da Fraga, com um Prémio de Montanha de 2ª categoria, voltou a ser determinante no desfecho da corrida.

Ao longo do percurso não faltou público a mostrar todo o seu entusiasmo e incentivo aos atletas, puxando em especial pelos atletas da equipa de Mortágua, mas ainda não foi desta que o enguiço se quebrou e um corredor do clube anfitrião venceu em casa.

O Prémio de Ciclismo de Mortágua, penúltima prova do Troféu RTP, contou à partida com 10 equipas concorrentes, num total de 75 ciclistas. A prova era constituída por duas voltas maiores (53 km) e três voltas em circuito à volta da Vila (6 km), totalizando 123,9 quilómetros, percorrendo oito das dez freguesias do concelho.

No final subiram ao pódio os três primeiros classificados da prova, os líderes do Troféu RTP, Montanha, Metas Volantes e Juventude, respectivamente, finalizando com a habitual abertura do champanhe.

É de realçar a excelente organização do Velo Clube do Centro, de Pedro Silva e seus colaboradores, que foram inexcedíveis em esforços para que a prova e a imagem do concelho saíssem em bom plano, nunca menosprezando os aspectos da segurança.

O Prémio de Ciclismo de Mortágua integrou o programa da Festa da Juventude / Feira das Associações e teve o patrocínio da Câmara Municipal de Mortágua, a colaboração das Juntas de Freguesia do concelho, entre outros apoios.










Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt