V Torneio Inter-Associações de Futsal

Data: 2007-04-02
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


EBA somou terceira vitória consecutiva


A Escola Beira Aguieira somou a terceira vitória consecutiva no Torneio Inter-Associações de Futsal, vencendo na final, disputada no passado dia 31, a equipa da União Barrilense, por 2-1. Foi uma repetição da final de 2006 mas desta vez o triunfo da EBA foi mais difícil, (2-0 o ano passado), com os golos a surgirem apenas na 2º parte. A EBA esteve em vantagem por 2-0, mas quando faltavam doze minutos para o fim a equipa do Barril reduziu e a partir desse momento assistiu-se a um jogo emotivo, imprevisível, com contra-ataques velozes e ainda pensou-se que poderia haver prolongamento. Tal não acabou por acontecer, a EBA geriu bem a vantagem e segurou o resultado até ao final. Mesmo assim, o triunfo dos jovens da EBA não sofre qualquer contestação, foi a equipa que teve mais e melhores oportunidades, tendo inclusive desperdiçado três livres directos. Uma referência para o público, que compareceu em bom número, quase enchendo as bancadas do Pavilhão Municipal, apoiando de forma entusiástica a equipa da sua eleição, o que contribuiu para que o espectáculo fosse completo. Nota positiva para o fair-play entre as duas equipas, no final do jogo, cumprimentando-se todos os atletas, numa demonstração de desportivismo que temos sempre que enaltecer, porque só dignifica as pessoas e o desporto, como valor integrante da formação humana.
No jogo para apuramento do 3º e 4º lugares defrontaram-se as equipas da Casa do Povo e do Rancho de Vale de Açores, com estes últimos a levarem de vencida, após prolongamento e na marcação de pénaltis, por 4-3. Coincidência das coisas, esta foi também a segunda presença consecutiva da Casa do Povo numa semi-final, que mais uma vez viu escapar o 3º lugar em idênticas circunstâncias, ou seja, nos penálties. Novidade no lote dos quatro primeiros foi mesmo a equipa de Vale de Açores, que regressou este ano à prova, e logo alcançou o 3ºlugar.
A entrega das taças, como tem sido hábito em torneios anteriores, decorreu num Jantar de confraternização que juntou todos os participantes (atletas, delegados, colaboradores, árbitros), para além do Presidente da Câmara, Afonso Abrantes e do Vereador João Fonseca, em representação do Município, entidade organizadora do torneio.
O V Torneio Inter-Associações contou com 18 Associações/Equipas inscritas. É preciso dizer que este torneio, na sua essência, não tem carácter competitivo, é acima de tudo um evento que pretende dar oportunidade aos atletas não federados de participar em provas desportivas, e proporcionar um salutar intercâmbio entre as associações do concelho.
Para além das taças por ordem de classificação no Torneio, foram ainda entregues troféus especiais, respectivamente, a Taça Disciplina, Melhor Defesa e Melhor Marcador.


Taça Disciplina: Centro Recreativo, Social e Desportivo de Vila Meã
Melhor defesa: União Barrilense
Melhor marcador: EBA





Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt