Novas iniciativas empresariais vão fixar-se no concelho

Data: 2007-03-08
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Perspectiva-se o surgimento de novas iniciativas empresariais no concelho de Mortágua, algumas delas já confirmadas e outras em fase de estudo. Uma dessas iniciativas já confirmadas é o Centro de Formação Activa de Condução, que ficará localizado no Aeródromo Municipal, estando previsto para breve a assinatura do contrato entre o Município e a empresa promotora.

Este projecto surgiu no âmbito do Concurso de Ideias “Empresas e Empresários”, lançado pelo Município, tendo sido um dos quatro projectos seleccionados. O Concurso de Ideias teve como objectivo seleccionar e premiar ideias de projecto empreendedoras, que propusessem a criação ou a modernização de empresas, com algum elemento de inovação. É uma das várias acções lançadas pelo Município, o Ninho de Empresas é outro exemplo, que se insere numa estratégia integrada que visa estimular e potenciar o empreendedorismo, a competitividade e o emprego qualificado no tecido económico local.

Está também prevista a instalação de uma nova empresa farmacêutica associada a um grupo do ramo já instalado na zona industrial. Trata-se de uma empresa que apresenta uma facturação actual na ordem dos 4.000.000 euros e que tem vindo a crescer no mercado nacional. Para além de transferir a sua sede social para Mortágua, esta nova empresa irá criar 9 postos de trabalho. A Autarquia também já procedeu à ampliação do Parque Industrial, com o objectivo de albergar as novas instalações de uma unidade fabril já ali instalada e que pretende expandir-se, dedicada à biselagem e espelhagem de vidro. Há ainda a hipótese de um outro projecto empresarial, de alguma dimensão, podendo apenas adiantar-se que está ligado ao aproveitamento dos produtos do sector florestal.










Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt