Cāmara Municipal promove melhoramentos nas escolas antes da abertura do novo ano letivo

Data: 2022-08-31
Fonte:


 

Preparando o arranque do novo ano letivo no mês de setembro, a Câmara Municipal está a executar várias obras de manutenção e de melhoramentos nos estabelecimentos escolares do concelho (Escola Secundária Dr. João Lopes de Morais, Escola Básica 2/3 Dr. José Lopes de Oliveira e Escola Básica Dr. Afonso Abrantes).

As intervenções corretivas e preventivas, e de beneficiação, visam assegurar o normal e regular funcionamento dos equipamentos e das atividades letivas e lúdico-desportivas no arranque do ano letivo.

As intervenções estão a ser executadas em articulação com o Agrupamento de Escolas de Mortágua, em função das necessidades que foram identificadas em cada um dos estabelecimentos de ensino.

“O nosso objetivo é que os alunos tenham as melhores condições, nomeadamente de conforto e segurança, quando começar o novo ano letivo. É fundamental que as nossas crianças e jovens se sintam bem e felizes no espaço escolar, e possam desfrutar da aprendizagem com alegria, motivação e entusiasmo”, refere o Presidente da Câmara, Ricardo Pardal.

O Presidente da Câmara manifesta a esperança que o novo ano letivo seja diferente dos três anteriores, em que a Covid criou constrangimentos na atividade das escolas. “ Esperamos que o tempo das máscaras, do álcool gel, do distanciamento social, já seja passado, e tenhamos um ano letivo completamente normal e tranquilo. De qualquer forma, estamos hoje melhor preparados para enfrentar uma crise pandémica”.

O apoio às famílias vai ser reforçado este ano com a gratuitidade da Creche para todas as famílias. No contexto económico atual, esta medida do Município tem naturalmente um alcance social, mas acima de tudo, sublinha o Presidente da Câmara, “sinaliza a importância que damos à Educação, como pilar da sociedade e do nosso futuro coletivo”.

Além dos equipamentos escolares, também a Piscina Municipal interior está a ser intervencionada por forma a servir nas melhores condições a população escolar que utiliza este equipamento para a prática da Natação (aulas de iniciação à Natação e Escola Municipal de Natação).









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt