Município de Mortágua aderiu a programa que capacita trabalhadores do setor do turismo

Data: 2022-06-17
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

 

Decorreu no dia 14 de junho, em Coimbra, a cerimónia de assinatura dos protocolos no âmbito da implementação do Programa “Formação + Próxima”, entre a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC), o Turismo de Portugal e os Municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC).

Mortágua foi um dos municipios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra signatários do programa “Formação + Próxima”, que capacita trabalhadores do setor do turismo. O protocolo de colaboração foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Pardal, em representação do Município de Mortágua.

O programa “Formação + Próxima” pretende qualificar os recursos humanos do setor, promover a captação e atração de talento, atraindo novos profissionais para o setor, revigorar as competências de gestão, com um conjunto de áreas de formação muito vocacionadas para a gestão, e ainda gerar competitividade e resiliência.

O programa de formação (digital e presencial) é gratuito e destina-se a profissionais e empresas do setor do Turismo, bem como a entidades públicas e a qualquer interessado nesta área.

Cabe ao Turismo de Portugal fazer o diagnóstico das necessidades locais, tanto das pessoas, como das empresas do setor do turismo, e criar um plano de formação adaptado à realidade de cada território.

Os municipios têm a função de divulgar o programa, ceder o espaço para a formação e identificar os formandos.

Trata-se de uma formação mais próxima, das pessoas e do território, com conteúdos focados nas necessidades de futuro.

O presidente da Câmara Municipal de Mortágua salienta o facto de se tratar de uma formação “à medida”, que procura responder às necessidades específicas que venham a ser diagnosticadas em cada município, e que está alinhada com a aposta que o Executivo está a fazer na definição de uma estratégia para o Marketing Territorial e o turismo, tendo como objetivo promover um turismo de qualidade e aumentar a capacidade de atração de visitantes, trazendo mais gente a conhecer, a procurar e a descobrir o concelho e contribuindo favoravelmente para a economia local.

Logo que seja conhecido, será divulgado o plano de formação (início, duração, horários, local), assim como a forma de inscrição.

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt