‘Mortágua Arena’ proporcionou espetáculo no Rally de Portugal

Data: 2022-05-23
Fonte:


 

Mortágua recebeu uma das classificativas do Rally de Portugal, prova integrada no calendário do Mundial de Ralis (WRC). Milhares de pessoas assistiram à passagem da classificativa, concentrando-se sobretudo na zona espetáculo ‘Mortágua Arena’, novidade e atração deste rali, onde os espetadores puderam acompanhar cerca de 1,2km de traçado, tendo uma visão panorâmica do desenrolar da prova, sem sair do lugar.

Esta zona espetáculo resultou de um investimento do Município de Mortágua, que desenhou e criou este espaço de eleição para ralis, que inclui ainda uma plataforma central para os helicópteros.

O presidente da Câmara, Ricardo Pardal, faz um balanço muito positivo da passagem da prova, referindo os milhares de pessoas que vieram até Mortágua para ver o rali, e destacando ainda a enorme adesão da população. “Quero expressar gratidão aos Mortaguenses pela forma como aderiram e viveram este rali, que foi exemplar”.

Segundo Ricardo Pardal, a Mortágua Arena revelou-se uma aposta ganha: “Temos aqui um circuito com uma extensão considerável e diferentes nuances, desde zonas de saltos, ganchos, e acima de tudo, um campo de visão de praticamente 360º e com todas as condições de segurança. É um circuito de grande espetacularidade quer para os pilotos quer para o público”.

Trata-se de um investimento que promove e projeta Mortágua como palco de referência do desporto automóvel, e que representa uma evolução qualitativa no sentido de afirmar Mortágua no panorama desportivo nacional e internacional.

Aos benefícios económicos associados a uma prova desta dimensão, com impacto nos setores do Comércio, Restauração e Hotelaria, entre outros, o presidente da Autarquia acrescenta outra dimensão, cada vez mais importante nos dias de hoje, que diz respeito à promoção do concelho através das redes sociais. “É impressionante a quantidade de notícias, fotos e vídeos que foram publicados da classificativa de Mortágua, e que ficam disponíveis na janela global que é a WEB. Falou-se muito de Mortágua durante várias semanas, antes, durante e depois do Rali. Mais uma vez Mortágua. Mortágua para as pessoas!”.

O presidente da Câmara deixa ainda um agradecimento público a todos os que colaboraram na preparação e segurança da prova (Funcionários do Município, Bombeiros, GNR), e enaltece o comportamento geral do público, que respeitou as normas e orientações de segurança.

É de referir a excelente organização em termos de informação e sinalização de acessos, do ordenamento do estacionamento, com a colaboração de um numeroso contingente das forças de segurança (GNR) e Marshal`s, permitindo a fluidez da circulação e uma rápida saída no final da classificativa.

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt