Iniciada 2ª fase da requalificação urbana da Rua Dr. João Lopes de Morais

Data: 2022-02-09
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Teve início esta semana a intervenção de requalificação urbana da Rua Dr. João Lopes de Morais e Praça 5 de Outubro (2ª fase).

Nesta fase são duas as intervenções a executar, a primeira das quais (a decorrer) abrange a Rua Dr. João Lopes de Morais na zona compreendida entre o entroncamento com a Rua de Aveiro e o Largo do Pelourinho. A intervenção incide na substituição do pavimento, criando um desenho urbano semelhante ao que existe na Praça 5 de Outubro e Praça do Município.

Ao longo da execução da obra estão previstos condicionamentos ao trânsito de veículos. A Câmara Municipal apela à compreensão, colaboração e cooperação para superar as dificuldades que estas obras de requalificação urbana possam causar, nomeadamente desvios de trânsito, bem como os normais transtornos de uma obra de construção civil.

A segunda intervenção consiste na remodelação do atual parque de estacionamento situado nas traseiras do edifício dos Paços do Concelho, com o objetivo de promover um melhor ordenamento da sua utilização.

O conjunto de intervenções (1ª e 2ª fases) estão integradas no Plano de Ação de Reabilitação Urbana (PARU), elaborado pelo Município de Mortágua, visando a requalificação e revitalização do núcleo urbano antigo da Vila, no sentido de aumentar a sua dinâmica social e atratividade, através da valorização do espaço público e incentivo à reabilitação do edificado.

O PARU abrange os núcleos urbanos de Mortágua e de Vale de Açores, prevendo um conjunto de intervenções ao nível da requalificação do espaço público (edifícios, infraestruturas, espaços verdes), bem como de incentivos à reabilitação do património edificado (privado).

 

 

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt