Funcionários da Autarquia juntos no tradicional Almoço-Convívio de Natal

Data: 2006-12-21
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Em ambiente de união e de família


Os Funcionários da Câmara Municipal tiveram no passado dia 16 de Dezembro o seu convívio de Natal. Teve lugar no salão dos Bombeiros e para além dos Funcionários e seus Familiares directos, contou com a presença dos Vereadores, Chefes de Divisão, Presidente da Assembleia Municipal e Presidentes de Junta de Freguesia. Estes convívios constituem uma jornada de confraternização de toda a família camarária, sendo uma oportunidade de juntar todos os funcionários, externos e internos, e dos mais variados serviços, o que normalmente não é possível durante o resto do ano.
O Presidente da Câmara, Afonso Abrantes, dirigiu algumas palavras aos funcionários, agradecendo em nome pessoal e do Executivo Municipal, “a dedicação e empenho de todos os funcionários ao serviço do bem público”. Muitas das vezes, acentuou, com sacrifício da sua vida pessoal e familiar, dando como exemplo o que aconteceu durante este Inverno. “Num Inverno como tem sido este ano, não deixarem que as coisas parem, sempre presentes ao menor alerta e tantas outras coisas que só são possíveis porque ninguém vos pede nada que vós não estejais disponíveis a fazê-lo”.
Considerou que a actividade municipal decorreu dentro do que estava programado e com boas relações de trabalho e um bom ambiente. Fazendo um balanço deste primeiro ano do novo mandato, referiu que ao contrário do que é habitual num ano que se segue a eleições, este foi um ano de muita actividade municipal, a nível de realizações e investimentos.
“Foi um ano extremamente profícuo em termos de trabalho desenvolvido. Apesar de não ter havido grandes obras a nível de equipamentos, fizeram-se muitos trabalhos por administração directa, concluíram-se algumas coisas que estavam pendentes e praticamente não houve interregno”.
Quanto ao próximo ano, afirmou, “vamos ter pela frente mais um ano em que as coisas não são fáceis, mas é nas dificuldades e nos momentos difíceis que temos de estar mais irmanados e mais unidos em prol daquilo que são os objectivos que nos propomos atingir. Tenho a certeza que podemos contar convosco”.
Adiantou que até ao final deste mandato vão surgir ainda obras muito importantes, destacando entre elas o projecto do futuro Centro Educativo que vai congregar todas as crianças do Pré-Escolar e do 1º Ciclo num único equipamento escolar, dotado de modernas condições de aprendizagem e desenvolvimento das crianças. Uma obra que vai exigir também um grande esforço da própria autarquia, já que grande parte das infraestruturas terão que ser executadas por administração directa. Outra área que vai continuar a exigir muito trabalho do pessoal da autarquia, referiu, é a respeitante à rede de saneamento básico.
Mencionou também a aposta que está a ser feita na formação dos funcionários e quadros de chefia, no sentido de introduzir as melhorias e mudanças mais ajustadas às transformações e exigências que a sociedade moderna vai colocando.
Terminou a sua mensagem com os habituais votos da quadra, desejando um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos os funcionários e seus familiares.









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt