Ciclismo. Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados apresentou plantel e equipa técnica, e dá continuidade ao legado de Pedro Silva.

Data: 2022-01-31
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

 

O auditório do Centro de Animação Cultural encheu no passado dia 29, para conhecer e aplaudir a Equipa Continental UCI Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados que vai para a estrada na presente temporada. Ciclistas, equipa técnica e staff apresentaram-se publicamente na habitual Gala, que não foi possível realizar o ano passado devido à pandemia, numa cerimónia cuidada e ao som da banda “Day Tay”, de Mortágua.  

São 11 os ciclistas que compõem o plantel para a temporada de 2022, alguns deles novos reforços. Da temporada 2020 mantém-se cinco ciclistas, são eles Francisco Morais, Rui Carvalho, Leangel Linarez, Ángel Sanchez e Pedro Pinto. As “caras” novas são o colombiano Nicolas Saenz, e os portugueses Gonçalo Amado, João Matias, Bruno Silva, Gonçalo Carvalho (natural de Mortágua) e António Barbio, sendo que estes três últimos acabam por ser regressos à estrutura.

Da equipa técnica fazem parte os massagistas que transitam da época passada, Gaspar Silva e José Leite, os mecânicos Hélder Silva e João Carvalho. Na Direção Desportiva há a salientar a entrada de Gustavo Veloso para o comando técnico da equipa. Natural da Galiza, 41 anos de idade, e um dos homens mais respeitados no pelotão nacional, abraça neste momento um novo desafio na sua carreira, após cerca de duas décadas no profissionalismo. Xavier Silva mantém-se como Diretor Desportivo Adjunto, enquanto que Leonor Silva assume a presidência do Velo Clube do Centro.

Foi uma gala marcada por momentos muito emocionantes, tais como a homenagem ao mentor Pedro Silva, que nos deixou no ano de 2021. Muitos foram os momentos onde foi recordado e honrado após tudo o que fez por este projeto. Também foi homenageado Afonso Abrantes, que também nos deixou em 2021 e foi durante 24 anos presidente da Câmara Municipal de Mortágua. Em 1999, quando foi fundado este clube, foi Afonso Abrantes que deu a mão e impulsionou este projeto que chegou ao patamar de equipa Continental nos dias de hoje. Por último, uma homenagem a José Júlio Norte, presidente da Câmara Municipal de Mortágua nos últimos oito anos, que deu continuidade ao apoio ao ciclismo em Mortágua e ajudou a fazer crescer este projeto.

O diretor desportivo Gustavo Veloso, que se estreia nesta função, afirmou: “Estou agora a iniciar a minha carreira de diretor desportivo e logo nesta que é uma equipa que tem um carisma especial, um rigor, um profissionalismo, ao qual eu também me identifico, e ansioso para podermos começar as provas e poder mostrar todo o nosso potencial. Viemos agora de um estágio de 15 dias no Algarve onde trabalhámos muito e onde vi a equipa muito focada!”.

Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, enalteceu a grande apresentação que a equipa proporcionou e afirmou que “o ciclismo só tem a ganhar com equipas com esta dinâmica e hoje foi feita aqui uma grande homenagem ao Pedro Silva e pelo que vejo a forma dele trabalhar está a ser mantida com o máximo rigor. Um bem-haja a todos os que fazem parte desta equipa e que seja um 2022 repleto de sucessos.”

Fernando Tavares Pereira, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Tavfer, afirmou que “o Grupo Tavfer orgulha-se de fazer parte de um projeto desta natureza e certamente podem contar connosco para tudo o que for preciso.”

O presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Ricardo Pardal, viu o passado sábado como “mais um marco no desporto mortaguense.” A apresentação que encheu o Centro de Animação Cultural de Mortágua foi motivo de orgulho também por parte do presidente da Câmara Municipal de Mortágua. “Este é um projeto que impulsiona o nome de Mortágua e as gentes de Mortágua. É para nós um orgulho continuar esta ligação com o Velo Clube do Centro e apelo também às empresas de Mortágua para que apoiem este e outros projetos de Mortágua. Contem connosco, iremos estar aqui!”

Por último, Daniel da Ponte, responsável pelo marketing do Grupo CAC, afirmou que “é com enorme satisfação que hoje viajámos até Mortágua para a Gala de Apresentação da Equipa e também é muito bom ver de novo um anfiteatro praticamente cheio! Os Ovos Matinados são certamente um aliado naquilo que é a dieta dos corredores e também por isso, este ano reforçámos a nossa parceria com este projeto, porque desde o primeiro momento, sentimos que para além do aspeto pessoal, existe muito profissionalismo. Boa sorte a todos para a Temporada 2022!”.

A Tavfer-Mortágua-Ovos matinados está neste momento a duas semanas de iniciar a Temporada 2022. No dia 13 de Fevereiro dão-se as primeiras pedaladas da época, com a Prova de Abertura Região de Aveiro, prova que tem partida em Cortegaça – Ovar e chegada a Águeda, no final de 172,1 quilómetros.









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt