Iluminações natalícias são ligadas no dia 8 e prolongam-se até 7 de janeiro

Data: 2021-12-07
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

A inauguração das iluminações natalícias das ruas está marcada para o dia 8 de dezembro, abrangendo a Praça do Município e as principais ruas que a envolvem, bem como a rotunda de entrada na Vila (EN234/EN228). Será uma iluminação simples, sóbria, sem grandes artifícios, mas apelativa. Uma iluminação uniforme e harmoniosa, incindindo sobretudo nas árvores e recorrendo unicamente à utilização de luzes brancas. O edifício da Câmara Municipal irá também realçar o brilho da quadra natalícia e “dar as boas festas” aos munícipes.

A Câmara esclarece que o escasso tempo (1 mês) passado desde a tomada de posse, a que acresceu a dificuldade na contratação de empresas fornecedoras desse tipo de serviço, condicionaram as opções. “As nossas prioridades neste momento são “arrumar a casa” e preparar o Orçamento e Plano de Atividades para o próximo ano. São assuntos que exigem todo o nosso foco e dedicação”, explica o Presidente da Câmara. No próximo ano, “com mais tempo, será possível fazer um programa diferente e estruturado”.

Além da iluminação natalícia das ruas, o Município lançou o desafio às Associações Locais para colaborarem na ornamentação natalícia do Jardim Municipal e zona envolvente. Com recurso à reutilização de materiais e objetos fora de uso ou recolhidos na natureza, e com uns “pós de perlimpimpim”, o mesmo é dizer imaginação e criatividade, foram criadas árvores de Natal, presépios e outros adereços da quadra. Desta forma, promove-se um Natal amigo do ambiente e da natureza, e dá-se sentido à célebre frase de Lavoisier: “Na natureza nada se perde, tudo se transforma”.

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt