Escola Municipal de Natação de Mortágua participa no Circuito Municipal de Escolas de Natação

Data: 2021-11-22
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


A Escola Municipal de Natação de Mortágua inicia no Torneio de Abertura em Mangualde, a ter lugar no próximo dia 28 de novembro, a sua participação no Circuito Municipal de Escolas de Natação. Esta competição engloba um conjunto de sete provas, a decorrer em Mangualde, Viseu, Arganil, Castro Daire, Vila Nova de Paiva, Aguiar da Beira e Tábua.

A escola conta com cerca de 30 ateltas, de vários escalões de competição (Infantis, Cadetes, Juvenis, Juniores e Seniores) que irão participar no circuito, no entanto cada escola só poderá inscrever/selecionar 12 atletas para cada prova.

A competição será na modalidade/disciplina de natação pura, também conhecida por natação desportiva nos quatro estilos básicos: Mariposa, Costas, Bruços e Crawl.  Haverá também uma prova de estafetas realizada por 4 nadadores.

No final de cada prova será elaborada uma classificação individual por escalão

Calendário de provas – Circuito de Natação

DataLocal de concentração
9 de Janeiro 2022Forlife
12 de Fevereiro 2022Arganil
12 de Março 2022Castro Daire
9 de Abril 2022Vila Nova Paiva
14 de Maio 2022Aguiar da Beira
11/18 de Junho 2022Tábua

 

Além do circuito, a Escola Municipal de Natação de Mortágua irá continuar a marcar presença em torneios no próximo ano, destacando-se o Torneio Professor Afonso Saldanha, que envolve várias escolas de natação da região.

Calendário de provas – Torneios de Natação Prof. Afonso Saldanha

DataLocal de Concentração
26 de Fevereiro 2022S.João da Pesqueira
26 de março de 2022Tarouca
28 de maio de 2022Sernancelhe
25 de junho de 2022AEFD Tondela

 

Na época 2021-2022, estão inscritos 86 atletas na Escola Municipal de Natação, com idades que variam entre os 6 e os 17 anos. A Escola proporciona um programa diversificado que responde às necessidades e níveis de desempenho de cada pessoa, incluindo Iniciação às técnicas, Aperfeiçoamento, Pré-Competição e Competição, para jovens e adultos.

A Natação para Bebés (adaptação ao meio aquático), a Natação em regime livre e a Hidroginástica, hidroterapia, são outras vertentes que integram a oferta das Piscinas Municipais.

Promover e estimular a prática regular da atividade da natação, na população em geral, e nas crianças e jovens em especial; incentivar a aprendizagem e a autonomia no meio aquático; promover o acesso generalizado dos munícipes à atividade da natação (livre ou orientada), contribuir para a aquisição/manutenção de hábitos de vida saudáveis e consequentemente para a melhoria da qualidade de vida da população; são objetivos fundamentais prosseguidos pela Escola Municipal de Natação.

 

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt